Almas prometidas

Uma luz surgiu e imediatamente tive que confirmar se era jóia falsa. Num determinado lugar ali dentro, existia sem dar pista de onde, pois não tinha o menor problema. O importante era que empenhava naquela morada porém passageira. Não aprendeu a gostar de nada por ali, por ser assim, observava apenas e por isso conseguia avistar pontos divergentes e começou a descrever o que o tempo impedia. Década, século, ano, mês, semana, dia, hora, segundos e tudo se resumia no correr atrás de um tempo perdido? Mentes estagnadas, não resolvia o que estava parado, apenas o movimento acontecia silenciosamente. Descobriu assim, que era difícil demais olhar para dentro. O tempo era insuficiente para resolver tudo o que precisava. Cálculos matemáticos, físicos e químicos mas ainda o homem só conseguia enxergar e aumentar as lentes da matéria. Ouro, diamante, rubi, esmeraldas e pérolas, caçador de recompensa. Com os olhos capaz de enxergar e retirar minerais para sobrevivência, sempre procrastinando a alma, pois de fato, temos que escolher. A história do tempo foi resolvida? Os milênios se passaram, a Terra é redonda, o mistério ainda subsisti, o planeta gira em torno de nós. Descobrindo na ignorância do cérebro, que o fundamental da nossa existência, é o precioso contratempo do relógio, que fortalece a alma. Quando investimos o tempo que nos foi permitido, em função concreta do limiar existencial, apenas para o funcionamento externo, nosso cérebro instantaneamente entende a colaboração a curto prazo. Todavia, quando usamos a narração para o fenômeno da locução interior, rompendo barreiras "aparentemente" intransponíveis, estendendo aos demais. Isto é, nossa psiquê discrimina a diferença entre o que é passageiro do que é eterno. Pobre humanidade ! Nem a razão do pensamento, consegue achar soluções plausíveis para as mentes normais. Herdada desde a criação, procuram além do todo, conhecer a verdade sábia, que cada um acredita supostamente ser a única. Em parte, convence a maioria. Entre a razão e a dúvida, escolho duvidar de quem acredita ter a encontrado. Pois, através do raciocínio, os números são infinitos. E que uma mente "Santa", enquanto não tentada, não pode ser modificada facilmente, por qualquer outra que ainda acredita que a razão é ainda a única solução que nos justifica diante de Deus. Possa estar enganada !

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 22/09/2023
Reeditado em 12/12/2023
Código do texto: T7891665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.