Sobrepassa a palavra dita

Perguntas anseiam por respostas. Nos inflamos de esperança em busca do sim da vida, que é o amor.

Mas muitas vezes a vida nos apresenta rupturas de paradigmas, subverte a ordem e anula desejos.

O não também é resposta, assim como o silêncio.

Não é possível suportar o mar sem entender sobre o recuo das ondas, as marés cheias...

E há sempre o perigo das frestas em navios.

A imposição da palavra não dita é avassaladora, quando não se conhece esses pormenores.

E como a palavra pode ser não dita se ela só se faz concreta pela troca?

Mesmo que seja subjetiva.

Não podem ser tocadas, mas flutuando, machucam, cortam, dilaceram, acalmam, transbordam, preenchem, amparam, acolhem...e uma infinidade de sentimentos que sobrepassam a palavra dita.

Há também os gestos, olhares, ausências.

E há também um outro lado da moeda, que não faz parte desse jogo de perdas e ganhos.

A mentira, a indiferença e a violência.

Pois mais vale uma doce saudade

que uma sombra permanente.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 23/09/2023
Código do texto: T7892686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.