POR QUE O RL apagou UM TEXTO QUE ESCREVEMOS? PERGUNTAMOS E ESTAMOS SEM RESPOSTA. A DITADURA ACABOU FAZ TEMPO,RECANTO DAS LETRAS.

Vamos falar sobre coisas de bondade e Amor. O Padre Júlio Lancellotti recebeu uma medalha de Honra do Ministério da Justiça e Direitos Humanos pelo seu trabalho com o Povo Em Situação de Rua. Um incansável batalhador pelos direitos dos Pobres. A Feiura de SP não está na presença de gente em situação de rua. Está na destruição constante das heranças Culturais Arquitetônicas da cidade. A Cara e o Coração de SP são jogados no lixo pelo capital destruidor das belezas de uma cidade que se tornou fria. A Falta de Cultura é o grande causador deste desastre destrutivo. Nem prefeitos,nem governadores tem noção da Cultura arquitetônica espalhada pela cidade. É Ignorância pura.

E a sociedade do Vazio e do Cansaço continua a espalhar suas pragas por aí. A maioria das pessoas não tem noção do papel importante que ela tem. Simplesmente são Absorvidas pelo ZAPZAP e propagandas na TV. Suas mentes ficam VAZIAS. E não tem onde se apoiar. Daí advém o Cansaço Mental destruidor do Emocional que se reflete em Doenças. Doença não cai do céu,nem do inferno.

Estamos na Primavera. Vocês sabem quantas NASCENTES tem na cidade de SP? São mais de 600!!! A maioria está canalizada ou abarrotada de lixo doméstico. As pessoas não tem noção da importância das nascentes ,principalmente,em uma cidade como SP. No Largo da Memória,onde os Negros/as eram vendidos/as pelos capitães do Mato, há uma nascente que jorra constantemente. A Prefeitura vem com seus homens e esburacam e fecham com cimento por onde sai água. Não há especialistas da Prefeitura em Nascentes como essa. Na Serra da Cantareira há inúmetras nascentes que descem para o SUJO Tietê. Nenhum administrador ou vereador se importa com as Nascentes.A cidade de SP está num planalto de onde brotam muitas águas. O Rio Tietê era próprio para banho e navegação de barcos até os anos 60.A falta de Cultura de Preservação ajudou a destruir o Rio Tietê e Rio Pinheiros. Lá no interior do Estado de SP temos um Rio Tietê LIMPO e Saudável. As águas são claras e há abundância de peixes. Vá até Barra Bonita e aprecie as belezas naturais banhadas pelo Rio Tietê. As Escolas da cidade de SP deveriam ter aulas específicas sobre Educação Ambiental. Ah! E os primeiros deveriam ser os vereadores da cidade e Grande Sp. Escrevendo este texto,me lembrei do meu querido Rio paraíba do Sul,lá no Vale.Como brincamos em suas águas e pescávamos lambari. Hoje está morto. Pois é...Viva a Ignorância!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/09/2023
Código do texto: T7893509
Classificação de conteúdo: seguro