Medo

Já ouviu a frase "para ser amado, você precisa se amar primeiro"?

Parando para ver ela no sentido de "se você não se amar, não vai dar espaço para outra pessoa te amar porque esse espaço será inexistente"

Funciona a mesma coisa para o medo, como que uma spessoa com medo não vai transparecer isso e fazer a outra pessoa sentir medo? Quando o medo parece ser muito real, a pessoa vai ficar receosa de muitas coisas que podem desencadear esse medo, e como uma forma de preocupação, mesmo que essa outra pessoa não sinta o mesmo medo, ela vai evitar de tudo para que você não se assusta de forma alguma e nisso entrará diversas questões sobre como agir de uma forma que não desencadeie isso.

Soa meio arrogante achar que mesmo a outra pessoa evitando fazer essas coisas, seu medo irá sumir.

"O medo nunca para de existir, a questão é o quanto você deixa aquilo te controlar"

Uma pequena frase de grande impacto, que leva a outra pessoa a pensar "será que o certo é não fazer? Mesmo parecendo algo bobo. Ou o certo é conversar sobre para que esse medo suma? E se mesmo depois de tantas conversas o medo ser o mesmo, EAI?"

No final, ambos se encontraram com medo e receosos de tentar alguma coisa para que aquilo funcione de uma forma normal, nada que empurrar com a barriga não resolva, mesmo que isso leve ao colapso.