Mesmo que exista

Não há como negar o quanto me machucou nosso término. Segui rumo a multidão na esperança de não pensar muito enquanto você seguiu para sua casa, ciente do final.

Naquela noite dancei, gritei e chorei se é isso que deseja saber. Pedi as estrelas para que fossem minha companhia e assim elas fizeram. Talvez eu tenha pensado em ligar, mas não saberia o que dizer. Contudo, também me recordo que você não veio a mim. Talvez você tenha se sentido aliviado, olhando para sua cama observando que ali agora possui um espaço. Um espaço confortável, não é mesmo? O silêncio se instaurou e eu sei o quanto você gosta disso.

Não disse para ti, mas naquela noite senti o vazio. Senti como se uma parte importante fosse levada, como se o tal amor só coubesse em você. Me perguntei depois várias vezes: era ele o amor da minha vida?

Não sei a resposta.

Há quem diga que o tempo é raso, pois mesmo após anos, me lembro do seu cabelo bagunçado ao acordar, ou suas piadas sem graça que me faziam rir. Sinto sua falta genuinamente, mesmo que não haja espaço para você no agora e nem no futuro. Não estou apegado as possibilidades, elas não existem, mas não inibem a essência de um sentimento.

Eu te amei, em um passado distante a ponto de me machucar, mancar e seguir em frente. E mesmo com tudo isso, eu sei que existe algo bonito em mim que nunca mais será demonstrado a ti. Mesmo que exista.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 26/09/2023
Reeditado em 27/09/2023
Código do texto: T7894671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.