Paraíso

Houve dias em que desejei acordar no paraíso, basicamente esperando um milagre, como se magicamente eu fosse ser contemplada com uma chuva de felicidade. No entanto, parecia haver apenas tempestades. E o desejo de abrir os olhos, enxergar um lindo arco-íris, ia se esvaindo. A esperança, aquela que dizem ser a última a morrer, já havia se perdido. Aliás, alguém como eu deve confiar nos desejos, nos milagres ou em sonhos distantes?

Aqui onde vivo, dentro da minha cabeça, pode haver um lugar hostil, do qual altera minha visão para fora daqui, como uma neblina que impede que haja nitidez para qualquer lugar em que meus olhos se direcionem. Tenho vagado dentro da minha própria mente, em busca de conforto e amparo, mas pareço estar presa num labirinto como num dos meus piores pesadelos.

Aqui não é um lugar confortável, na verdade, fora também não tem sido, e a neblina que disse antes torna as coisas mais difíceis.

O paraíso com o qual eu desejava as vezes se transforma numa piscina suja de pensamentos desconexos e eu pareço estar me afogando. Mas quando estou quase desistindo me vem na cabeça alguns rostos, os quais me fazem querer continuar, e é como se por alguns minutos a neblina sumisse e desse lugar ao sol, um sol brando, que ilumina mas não queima. É como se algo me puxasse para onde há aquele conforto que procuro, como num abraço ou cheiro de quem eu amo.

Mas então, de repente, aquela neblina volta, e eu me enxergo sendo um monstro com esses rostos que me trazem alegria. Isso me causa um desespero e mais uma vez me vejo no labirinto, repetindo exatamente as mesmas coisas, os mesmos passos, os mesmos erros. E assim se intercala meus pensamentos, repetidamente.

Anseio pela melhora, temo pelos danos áqueles que amo e mereciam viver no paraíso que sonho em conhecer mas todo dia me afasto.

Continuo tentando sair do labirinto, continuo buscando as respostas dos meus enigmas, assim como sigo tentando fugir da repetição incessante dos meus erros. Busco o amor, mas acima de tudo, busco a saída justamente para poder amar como deve aqueles que tanto desejo o bem mas ainda obtenho falha na execução.

E por fim, volto a pensar no paraíso, só assim posso continuar me movendo.

V.M.V.
Enviado por Vena Funesta em 26/09/2023
Código do texto: T7895043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.