Não é sobre folhas e árvores...

Uma folha pode ser jogada pelo vento em qualquer lugar, ela pode voar através de forças externas, mas nunca por conta própria, ela pode visitar lugares maravilhosos ou os mais assombrosos, isso nunca depende dela, de sua vontade, no final ela sempre cai de seu voo de galinha em algum lugar desconhecido e ali perece. Uma árvore é resistente, pode viver centenas ou milhares de anos, ela até sente o vento balançando ela, é verdade que não pode voar, porém não é levada contra sua vontade. Embora não possa voar, ela pode explorar os lugares mais profundos, lugares que o vento desconhece e que não pode entrar, através de suas raízes pode ir apalpando a terra e conhecendo todo seu interior em busca de água, nutrientes e por que não?Por curiosidade. Uma árvore nunca está só e também não é individualista, nela aves e outros animais se protegem dos predadores, alguns até constroem casas, outros descansam em sua sombra, ela também serve de alimento através de suas folhas ainda verdes e fornece adubo através de suas folhas quando secam. Ah...voltei as folhas, o que seria da árvore sem elas, só um tronco e galhos, e o que seria das folhas sem a árvore? Nem existiriam. De alguma forma são complementares, não é...