Ser cristão

Para ajudar um cristão, a entender a importância de estar de acordo com os ensinamentos de Cristo e vivenciar as lições de amor que Ele deixou, é importante abordar o tema de uma maneira compassiva e respeitosa. Aqui estão algumas sugestões para iniciar uma conversa:

1. Mostre a importância das ações: Explique que a fé não se resume apenas a repetir versículos bíblicos, mas também a viver de acordo com as lições e seus ensinamentos. Destaque que ações fundamentadas no amor, são uma parte integral da mensagem de Cristo e esse testemunho, é crucial, é importante para os outros.

2. Enfatize a transformação da lei(velho testamento) em amor: Destaque que Cristo veio não para substituir a Lei, mas para cumprir seu propósito máximo. Explique que Ele trouxe uma nova compreensão do amor e da misericórdia, mostrando que o cumprimento da Lei vai além dos rituais externos e envolve a transformação do coração e a prática do amor em dinâmica diária.

3. Use exemplos bíblicos relevantes, como o de Maria Madalena: Mencione como Maria Madalena, que tinha um passado controverso, foi transformada pela atitude compassiva de Cristo. Destaque que Jesus acolheu e perdoou Maria, ensinando o valor do amor, da compaixão e da aceitação incondicional, exortando aqueles que ali não tivessem pecado, a atirar a primeira pedra.

4. Destaque a centralidade do amor nos ensinamentos de Cristo: Cite passagens bíblicas como Mateus 22:36-40, onde Jesus resume o maior mandamento como amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Explique que esse mandamento é o coração dos ensinamentos de Cristo e que quando seguimos esse exemplo, estamos verdadeiramente seguindo a Cristo.

5. Exemplifique com a própria vida: Mostre como você, enquanto cristão, ou não, tem colocado em prática essas lições de amor em sua própria vida, lutando pelos direitos republicanos, imanentes a todos Compartilhe experiências pessoais e como seguir os ensinamentos de Cristo, ou lutar pelos economicamente mais desfavorecidos, tem transformado suas atitudes e relacionamentos.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio processo de compreensão e maturidade espiritual, portanto, seja paciente e respeite o espaço e o tempo, sobretudo, de cada um. Barthes.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 02/10/2023
Código do texto: T7899298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.