A ficha precisa cair

 

Nova Iorque acabou.

Nos últimos anos inúmeros fenômenos naturais catastróficos (ou não tão naturais assim, pois têm relação com o desmatamento, a poluição e o derrame de carbono na atmosfera) de diversos tipos (inundações, secas, epidemias, incêndios, terremotos, maremotos, deslizamentos, ondas de calor e de frio 🥶, chuvas de granizo) vêm acontecendo uns após outros em muitos locais do mundo e em intensidade crescente.

Agora porém, neste ano de 2023, a coisa se agravou. Agora os desastres climáticos e ambientais estão acontecendo tudo ao mesmo tempo e em todos os continentes, até em ilhas, sem falar no aquecimento dos mares e oceanos.

A humanidade vem ofendendo muito a Deus, não só com a destruição da natureza mas com blasfêmias, perseguição à religião até com derramamento de sangue, dezenas de milhões de bebês abortados por ano, pedofilia, pornografia e escravidão infantil, crime organizado, corrupção nas altas esferas, guerras, culto à violência, materialismo exacerbado e hedonista, tudo.

Nesse ponto pode alguém interromper e acusar aos cristãos de acreditarem "num Deus cruel e vingativo". Mas não é nada disso. Deus é Amor, um amor infinito e sublime que desafia até a nossa compreensão, e nos ama tanto que até se encarnou entre nós e se ofereceu em sacrifício para nos proporcionar a salvação eterna.

Mas Deus também é Justiça, uma justiça impecável e infalível; e essas duas virtudes não podem se contradizer mutuamente. Amor e Justiça (por sinal, o lema da Sailor Moon) estão portanto na essência divina e não é aceitável uma religiosidade edulcorada, onde Deus esteja se "lixando" para as atrocidades humanas.

Se nós atraímos bençãos com nossas boas ações, pela lógica as más ações só podem atrair maldições. E o mundo atual com certeza está "do jeito que o diabo gosta".

Greta Thunberg já perguntou, em seu filme "For Nature": "Como seremos julgados?". Ora, só quem pode julgar a humanidade como um todo é Deus.

O que está acontecendo no mundo pode ter duas explicações, que por sinal não são excludentes:

Explicação científica: estamos no início da Sexta Extinção Massiva, o que significa, como disse a Greta Thunberg, o desencadear de processos naturais irreversíveis e fora controle da raça humana e que provavelmente significam o fim desta civilização.

Explicação mística: estamos nos tempos do Apocalipse, previsto na Bíblia, e a purificação deste mundo já começou.

A mídia parece estar com medo de falar no assunto mas no YouTube surgiram inúmeros videos nas últimas semanas mostrando cataclismos atuais nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Arábia Saudita, Turquia, China, Líbia, Niger, Marrocos, Grécia, Inglaterra, Espanha, Venezuela, aqui no Brasil, Hawai, Índia e outros locais, pelo mundo inteiro enfim, não há mais lugar seguro.

Alguém dirá: Deus mata inocentes? Ora, todo mundo morre, inclusive inocentes, mas nós temos alma imortal. As pessoas justas devem aceitar a vontade de Deus, aceitar inclusive morrer em desastres naturais, se for o caso. Quem morre em estado de graça irá para o Céu, mesmo que deva ficar algum tempo no Purgatório.

O que Deus não pode é aceitar passivamente a destruição da ordem natural pela humanidade corrompida e entregue aos ditames dos espíritos malignos.

A purificação já começou e vai continuar.

 

imagem freepik.com