É lícito rezar pela vitória numa guerra de defesa

 

A guerra de defesa é guerra justa. Deus abomina as guerras, mas não proíbe um país de defender seu território diante de um injusto agressor.

Não foi a Ucrânia quem invadiu a Rússia, foi a Rússia quem invadiu a Ucrânia. Será possível ter que ficar repetindo isso?

O invasor é o ditador fascista esquerdista Vladimir Putin e seus auxiliares imediatos, que conduzem essa invasão infame.

Volodymir Zelensky está defendendo seu povo. Ele não deu ouvidos às cassandras que sugeriram a rendição "para poupar vidas". Ora, Dom Pedro I não bradou "Independência ou morte"? Pela Pátria não se dá a vida?

Aliás Davi está ganhando de Golias mais uma vez. Quem acompanha o YouTube (porque a mídia televisiva não dá muita informação; não é politicamente correto ser contra um ditador de esquerda) sabe que a Ucrânia está ganhando a guerra, destruindo as instalações russas na Crimeia. A Rússia está pagando preço altíssimo em perdas humanas (inclusive oficiais) e material bélico, além de construções. Por que Zelensky iria se render se está ganhando?

Não esqueçamos: o Papa Francisco já recebeu Zelensky e declarou que "É difícil falar em paz com quem começou uma guerra" e Greta Thunberg visitou Zelensky em Kiev e disse que a Rússia precisa ser punida.

A parte boa da humanidade está torcendo e rezando pela Ucrânia.

 

(Imagem da internet: Greta Thunberg cumprimenta Volodymir Zelensky)