DA GRIFE DAS VIDAS...

..

Sentimento/pensamento/Opinião🤔

Uma comentarista da CNN ontem opinou que o que aconteceu lá no Rio só tomou o volume de repercussão que tomou porque um dos mortos é parente duma Deputada🥶.

Confesso que senti o comentário algo insensível frente às facilidade e brutalidade do todo ocorrido: uma barbárie de repercussão internacional.

Quer dizer que vidas têm que ter GRIFE para serem valorizadas? O modus operandi dos danos são secundários?

Ou eu entendi erroneamente? Se me equivoco aqui já peço desculpas.

Meu Deus, tende piedade de nós.

Já não sabemos o que fazemos nem o que dizemos🙏

Sim, todas as vidas deveriam ter o MESMO VALOR. Isso é mais que óbvio.

Está lá na Constituição, a nossa total igualdade de condição HUMANA, cada vez mais socialmente fragmentada, infelizmente.

Eu acredito no que está escrito ali, sem interpretação hermenêutica equivocada, porque tudo no MAGNO texto é muito claro e, além do mais, tenho a ingenuidade de poeta 🌹

No fundo, é triste concluir, mas olhando o todo do "day after", a comentarista tem um foco de razão.🧐

Por aqui, até a morte tem que ter um holofote político, um que renda uma boa retórica nos pódios e nas urnas.

É tudo muito triste e muito lamentável.💔💔

Estamos numa involução de doer nos ossos e no peito. E faz muuuuuuuito tempo...

Afinal, não se constrói um Caos tão agigantado na escuridão duma única calada da noite...iluminada por armas de fogo.

Onde tantos inocentes perdem suas vidas brutalmente...inclusive os que trabalham em prol do salvamento delas...

Que Deus nos socorra.

Nele eu acredito.