TODAVIA ...Onde erramos?

Pensamento 🤔

Em pleno sec. XXI, a Humanidade GLOBALIZADA encurta distâncias , se comunica em frações de segundos num sistema binário digital; assiste conflitos em tempo real como se estivesse numa arquibancada de torcida organizada; a tecnologia e a revolução 4.0 avançam numa velocidade espantosa na construção dum mundo até há pouco inimaginável.

O Homem chegou à lua, flerta com Marte, conversa com as estrelas e ratifica a teoria da relatividade. Enfrenta as agressões microbiológicas pandêmicas a toque de caixa.

A Robótica e a Inteligência Artificial já dominam muitas áreas do conhecimento.

Todavia...

As guerras não cessam. Tecnologicamente avançadas. Os Drones balísticos povoam os céus do Planeta.

A gente ouve relatos incongruentes ao avanço científico e tecnológico da mesma Humanidade , os de casas construídas com todo conforto de engenharia de primeiro mundo onde não se pode abrir mão, dentre os quartos delas, dum BUNKER ANTI MÍSSIL.🥶

Igrejas visitadas por turistas, em muitas partes do mundo, os obrigam quase " à nudez" na suas portas de entrada, na obrigatória procura de artefatos na defesa anti terrorismo .

Há país onde se acumula, em seus inúmeros cemitérios, um legado museológico impressionante de guerra, o dum contingente incontável de heróis soldados mortos EM NOME DA PAZ E DA LIBERDADE...e sob a insígnia:

" Freedom isn't free".

E nós, cidadãos do mundo, estamos em paz? Somos livres, onde? Quem paga a conta?

Afinal, QUE MUNDO PARADOXAL CONSTRUÍMOS PARA NÓS?

Onde erramos?🤔💔

Somos " grandes" cada vez menores...numa pequenez incongruente com a nossa própria inteligência...a que também promove a auto destruição.🙏