Trauma

Todo mundo já passou por alguma situação que não gosta de se lembrar.

Todos nós temos nossos traumas, nossos medos, nossos anseios, e podemos partir de um pressuposto de que também podemos desenvolver uma força, uma segurança de ter tido a experiência e conseguir lidar com esses pontos críticos com sensatez e sabedoria.

Para você, que lê esse pequeno texto, quando se lembra de alguma situação assim, você tem um sentimento de força, poder, segurança, ou de medo, receio, e aversão?

O trauma nos provoca vários tipos de sentimentos. Podem provocar aqueles que nos fazem ter mecanismos de defesa, onde ficamos sempre "com um pé atrás", desconfiados e com receio daquele sentimento desagradável ocorrer de novo, bem como, podem provocar uma sensação de que você está pronto para lidar, caso aquilo aconteça...

Onde isso impacta?

No meu modo de pensar, até alguns dias atrás, não poderia imaginar que eu fosse uma pessoa mais passiva. Sempre fui mais destemida.

As pessoas falam demais em "a vida é curta"... mas será que precisamos nos arriscar tanto?

O viver a vida está relacionado aos riscos. O quanto devemos estar dispostos a riscos, para ter uma alegria e plenitude, de um momento feliz e agradável, ou não?

Há uma linha tênue entre esses dois extremos, e quem já passou alguma situação ruim, ou boa, talvez, repense mais vezes para o vamos viver a vida! Talvez queira mais, e talvez menos.

YenneferOfVengerberg
Enviado por YenneferOfVengerberg em 10/10/2023
Código do texto: T7905500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.