Caminhada...

Há 54 anos atrás, em 1969 nascia uma menina, que viveria em uma única vida tudo, todas as situações possíveis e imagináveis.

Como as coisas se apresentam  e você precisa decidir se pega ou se larga, em muitos momentos por saber do meu escasso tempo eu vivi correndo, ligeira, atropelando tudo...Todos....

Mas um belo dia...

Depois de muitas quedas...

Depois de muitas lágrimas derramadas...

Depois de descobrir que eu estava sozinha....

Depois  de entender que nem tudo é como a gente gostaria...

Depois de lutas sem fim...

Depois de uma guerra, cujo desfecho não foi bom pra ninguém... Muito menos pra mim...

Às vezes, quando um lado quer sempre ganhar, o outro lado precisa se afastar....

Mesmo sabendo que ainda exista amor,  gratidão....

Mas a convivência se faz uma verdadeira explosão onde valores e princípios se chocam.

Depois que o dia amanheceu e a vida se apresentou mais amena...

Mais serena...

Depois que você se deu conta que sobreviveu....

Que mesmo quebrada você amadureceu...

Que mesmo imersa na solidão a presença invisível daquele irmão fica tão forte que você não precisa ver pra saber que sozinha você nunca ficou...

Que o amor  próprio ampara em qualquer situação...

Que a segurança  vem da consciência tranquila em seus atos...

Errar faz parte.

Essa menina, que desde pequena vive de forma intensa, valoriza mais que tudo a família estar entre amigos verdadeiros

Valoriza a essência da alma, de todos em qualquer situação.

Valoriza a pureza no ser, vendo esse ser tão frágil, tão inocente, tão cheio de luz, cuja caminhada ora a chama se vê quase apagada ora em um intenso brilho de amor e coragem, sem ter medo de encarar a paisagem que a cada dia se desnuda frente ao seu olhar para que você sem medo continue a caminhar.

Assim falei

Com muito amor

Gratidão.

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 13/10/2023
Código do texto: T7907770
Classificação de conteúdo: seguro