1600669.jpg

IMAGEM GOOGLE: FILME "E O VENTO LEVOU..."

 

 

 

 

PENSAMENTOS SOBRE O AMOR E A FELICIDADE

 

 

 

 

O VERDADEIRO AMOR

 

O verdadeiro amor obedece a três simples regras: Deve ser fascinante como a Lua, profundo como o Mar e intenso como o Sol!

Quem o conhecer, conserve-o com todo o cuidado, cultive-o, pois a par dos filhos, é o melhor que a vida tem para nos dar.

 

 

 

 

SER FELIZ

 

O segredo para ser feliz reside em não criar demasiadas expetativas nem exigir muito dos outros comparativamente com o que pode devolver em afeto, receber de bom grado os pequenos prazeres que a vida proporciona, cultivar amizades, praticar o bem sem olhar a quem, e doar amor verdadeiro, tendo sempre em conta que respirar em cada dia é uma benesse que Deus nos concede.

 

 

 

 

 

A FELICIDADE

 

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio…

W. Shakespeare

 

 

Alguém perguntou um dia o que era a felicidade...

Se na altura estivesse presente teria respondido:

 

- É estar com quem se ama todos os dias, olhá-la e sentir no seu olhar a ternura profundamente correspondida, afagar-lhe o cabelo quando indolente se recosta no meu peito, quando a abraço, amá-la nos seus mais doces requebros;

- É levar-lhe o pequeno almoço à cama e também uma rosa recém-colhida que pouso junto dela;

- É passear de mão dada num qualquer dia, a qualquer hora, usufruindo do prazer da sua companhia;

- É apoiá-la em momentos menos bons e ela poder sentir que me terá sempre ali ao lado;

- É ouvi-la dizer "também te amo muito!”

 

Tudo isso, para mim, constitui a verdadeira felicidade, sem castelos no ar, apenas vivendo uma doce harmonia partilhada, uma dedicação mútua que fundamenta um sólido e perene amor.

 

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 14/10/2023
Reeditado em 21/10/2023
Código do texto: T7908276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.