CARTA ABERTA SOBRE A VIDA

Eu amo cada traço meu, cada ponto e vírgula.

Sou um amontoado de medos, incertezas, dúvidas e poucas certezas. Sou como uma tempestade de final de verão. As vezes não me reconheço, ora sou lua cheia, ora minguante. Mas aprendi que não importa o céu o que verdadeiramente enfeita o firmamento é o brilho das estrelas.

Sou poeta, errante e aprendiz.

Amiga do tempo e amante das horas.

Minha vida é uma história escrita em linhas tortas que aos poucos se distorceram. Acertei o passo e mesmo sem enxergar nenhum degrau subi uma escada inteira.

Hoje aceito meus defeitos com a sabedoria dos loucos e consagro minhas virtudes com a intensidade das crianças.

A liberdade é minha fiel companheira, em nossa relação íntima cabe qualquer um que tenha o coração mais leve que uma pena.

Com o contar dos anos me desprendi das mágoas e curei minhas próprias feridas, ninguém o faria então eu fiz. Perdoei a quem me feriu e não imaginava que o mais difícil seria perdoar a mim mesma.

Na dança insensata do destino preferi tirar os sapatos e dançar com os pés no chão. Quanto mais alta a música mais eu podia me ouvir, embora minha voz fosse quase um sussurro.

Por vezes adentrei nas profundezas do desespero e foi lá que conheci mais de mim e muito pouco dos outros. Então despi as vestes e nua percorri as estradas íngremes do autoconhecimento.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 18/10/2023
Código do texto: T7911816
Classificação de conteúdo: seguro