ESCREVENDO ERRADO✍🏻LENDO CERTO

•°•

✍🏻💭

📝

Tomei por hábito, antes de escrever > ler...

Tem sido inspirador esse costume...

Ao entrar aqui no Recanto das Letras - RL - eu realmente não me importava com isso...

Não lia nada de ninguém, apenas trazia minhas coisas, publicava e saia da plataforma, sem nem saber o que havia além disso...

Eis que comecei a ler alguns autores e tive gratas surpresas, pessoas comuns que dentro de suas vidas, tiram um tempo pra escrever...

Imagino que escrevam em horários dos mais diversos... no trânsito, numa pausa pro café em um dia atribulado de trabalho, na fila de algum atendimento, no metrô, no ônibus, na rua., num banco de praça, no sofá da sala, na beira da calçada, numa mesa de bar...Vi muitos que não valiam tecer nem elogios e nem críticas... apenas valeram pela leitura e por isso, optei por não comentar...

Se não tenho nada de bom a dizer, sempre prefiro me calar...

Guardei minha opinião sobre muitos, durante muito tempo.

Agora mudei e estou mais ativa, com esse propósito de ler outras pessoas, sabendo que existem inúmeros talentos que nunca foram devidamente reconhecidos, mas que mereciam estar com seus livros e poemas no topo de qualquer ranking literário.

Ultimamente também estou deixando alguns comentários pra que sirvam de incentivo pra que não parem de escrever...que se dediquem a essa atividade tão prazerosa...

O Brasil é um celeiro de pessoas talentosas...

Em todo tipo de arte...

Não se preocupar com a classificação, com a categoria, com a métrica, lógica ou rima... É libertador... Abre a mente da gente e inspira ainda mais...

Se for falta de respeito, que me perdoem os 'entendidos' que contam as sílabas, estrofes, linhas e versos... mas a mensagem fica formatada e engessada em conceitos que castram a inspiração...

Soltem a imaginação... criem...

Escrevam... Voem...

Sejam vocês mesmos, sem amarras...

Palavras são asas que dão carona ao pensamento...

Nessa viagem fascinante que é escrever...

Não se prendam aos protocolos, não se privem desse prazer...

Cada vez que alguém se solta dessas correntes e escreve com a alma, dizendo o que traz no coração... ganha outro sabor a inspiração...

Vem com força a admiração...

L!@

Comentar vai além do aplauso... Traz a quem escreve uma imensa satisfação... Não é alimentação de vaidade... É o entendimento de cada um, na sua verdade...

'Ainda que existam erros (nos conceitos literários)acredito que o sentimento que as palavras transportam é muito mais importante do que métrica e cumprimento de todas as regras... Eu nunca me preocupo com isso, se me agrada a leitura e se me alcança a alma... cumpriu seu propósito a poesia... Parabéns pelas lindas linhas...'

•>>>[comentei isso ainda agorinha em um texto de alguém que se justificou por não estar dentro dos padrões] ...

09.09h⏳

19/10/2.023

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 19/10/2023
Reeditado em 19/10/2023
Código do texto: T7912088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.