Respeite o seu sentir

Respeitar o próprio sentir é como honrar o mapa que guia nossa jornada interior . É entender que as emoções são bússolas confiáveis, apontando o caminho da autenticidade.

Muitas vezes somos ensinados a negar nossos sentimentos, a mascará-los em prol da conveniência alheia . No entanto , quando reprimimos o que sentimos, sufocamos nossa verdadeira essência. Essas emoções não expressas não desaparecem. Em vez disso , elas se escondem nas profundezas do nosso ser afetando nossa saúde mental e emocional. E as vezes temos problemas e não imaginamos de onde eles vem.

Nos respeitar, não significa agir impulsivamente, mas sim reconhecer a validade de cada emoção. A tristeza, a alegria, a raiva, o medo (todas elas, tem seu papel na nossa evolução) . Quando permitimos que esses sentimentos fluam naturalmente, ganhamos clareza e compreensão ,encontrando a paz e seguindo essa nossa jornada em harmonia nesse Mundinho de Deus.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 20/10/2023
Código do texto: T7912674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.