O Maior Transgressor que já Existiu e Existe!

Jesus!!!

Você pode ao ler isso me achar louco, maluco ou pirado...

Mas vamos ao raciocínio lógico da coisa!

Para entender um pouco melhor o que quero dizer com ser transgressor, precisamos ver os relatos bíblicos a respeito de toda história e genealogia de Jesus Cristo, seu nascimento, morte e ressurreição.

Primeiro Adão e Eva, foram criados, vamos ao início, e os dois transgridem a ordem de não comer o fruto, certo?

Dessa forma essa transgressão trouxe vida ao planeta terra, vidas para falar melhor, hoje parece que passa dos 8 bilhões de seres humanos na terra...

Essa transgressão trouxe essa quantidade enorme de vidas...

Vamos ver alguns personagens da linhagem direta de Jesus... Vou só listar alguns, mas todos sem excessão são transgressores em potencial...

Vou me a ter a apenas alguns, primeiro Ló sobrinho de Abraão, que teve filhos de suas proprias filhas gerando um que foi pai dos moabitas, de onde veio Rute, e que veio a ser bisavó de Davi, e Judá filho de Jacó, que teve filhos com sua nora Tamar, que veio a ser gêmeos, o chamado Perez deu linhagem a Jesus Cristo. Salomão, filho de Davi com Beth Sebá que foi mulher de Urias.

Esses são alguns exemplos de transgressores na árvore genealógica de Jesus Cristo, como sem poder ficar de fora de toda essa influência trangressora, Ele também transgrediu a própria natureza Criada pelo Pai, ao ser gerado pelo Espírito Santo no ventre de virgem Maria, uma transgressão a forma natural de uma criança e ser humano, ser gerado através do sêmen e do óvulo, gerando vida naturalmente pela natureza criada.

E Ele, não parou por ai, viveu uma vida de transgressão em quanto aqui viveu, andou por sobre o mar, transgredindo a lei da gravidade, multiplicou Pães, fez cegos ver, paralíticos andar e tantas outras transgressões inaceitáveis pela cúpula religiosa de sua época, que não aceitava tais transgressões e o julgaram e condenaram a morte, ai Ele cometeu sua maior transgressão...

Ressuscitou ao terceiro dia, apareceu para muitos e subiu aos céus em carne e osso, uma transgressão inimaginável pela lógica e só possível acreditar pela fé...

Pois cientificamente e logicamente é impossível se provar e acreditar...

Por isso digo que foi e é o maior transgressor...

Mas toda transgressão que não fere a não ser a natureza, e não muito outra vida, tem seu lado positivo.

Vejamos:

Adão e Eva, e a bíblia não é clara sobre isso, então tenho margem para pensar e discorrer sobre o assunto...

Não tiveram filhos antes de comer o fruto, certo?

Pode ser que fossem tão inocentes que nem sabiam fazer sexo e assim procriar e multiplicar a semente humana, pode ser, e a meu ver a transgressão trouxe a preservação da semente humana...

As filhas de Ló, pensando em deixar descendentes para seu pai, pois achavam que eram as únicas mulheres vivas, cometeram incesto com o próprio pai, para preservação da semente humana.

Tamar, vendo que seu sogro Judá, não iria lhe dar Selá seu filho para que ela tivesse filho e assim desse continuidade a semente da família, se disfarçou de prostituta e seduziu seu sogro...

Todos esses casos, são casos de transgressão e Deus em momento algum interveio com seu poder para corrigir a rota, simplesmente deixou seguir o fluxo da transgressão humana promovendo vida, deixando a vida seguir seu fluxo até Cristo e através da transgressão da ressurreição de Seu Filho, trouxe a possibilidade de vida eterna a todos aqueles que transgridem com os conceitos lógicos e científicos prováveis e, crerem de toda alma, força e coração que esse Deus capaz de criar tudo, tem planos até mesmo na transgressão para aquele que nele Acredita, transgressão essa que não prejudica o próximo, transgressão essa que promove vida e esperança ao próximo de alguma forma, ainda que não entendida de início...

Se você é um transgressor, não se culpe e nem se limite, entre no barco com Jesus, Ele é maior em tudo, até em transgressão, por isso Ele te ama e quer cuidar de ti, não só hoje, mas por toda eternidade...

Por isso podemos entender olhando a história dessa forma, por que Deus sempre usou pessoas tão falhas, transgressoras, e como vemos hoje ex isso, ex aquilo...

Todos os transgressores são bem vindos ao reino de Deus, um reino que transgride diariamente nosso mundo natural e sistema de vida, pois o Amor é um transgressor das tradições e culturas, sejam elas quais forem, o Amor rompe e transgride para atuar seja onde for.

Deus nos ama mesmo sendo como somos, e devemos amar a todos como são, a perfeição está em Amar esse Deus e o próximo como a si mesmo, com amor em nossas vidas, toda e qualquer transgressão, pode se tornar nas mãos de Deus um início de uma nova Vida...

Deus lhe abençoe!!!

Gerson DCarmo.