A Arte de Pensar

A arte de pensar,é um pensar filosófico,que acalma a vida,da poesia à prosa.Da paixão ao amor.Do amor à dor.Da dor à solidão.Da solidão à tristeza,e por diante a prosa segue.

O pensar,pensar amando,sonhando,sonhar,desejando,chorando,chorar...

Um indivíduo segue a si,como o coração segue ao amor,o coração que nos fortalece,que nos faz amar,dizer tais palavras,de sonhar...

O pensar tira da gente fortes emoções,tira da gente lágrimas,e muito riso no olhar.

Ora!como pode um indivíduo,viver sem pensar?Todos pensam...a todo momento,pensamos,sobre quaisquer que sejam as questões...Você,seu dia,seu amor,questões materiais,estudos,você jamais pára de refletir.

Pensar e refletir...

Como diferenciar estas palavras?

Eu penso,tu pensas,ele pensa...

Sobre o que dizer num discurso,sobre qual a resposta de uma questão de um amigo,sobre quanto é 2+2...

Você pensa,pois pensou logo na resposta quatro,cuja correta.

Bom,a arte de refletir...

Que é mais que um simples pensar...O que vais dizer no discurso?Vais escrever uma prosa poetica?Ao teu amor?

Como anda este teu namoro?refletir é a arte de pensar além do que você pensa...pensou no amor,então logo pensou como anda o namoro,pensou na conta 2+2,o que fazer com as dispesas bancárias,como a fez chegar a tal ponto?Pensou em ti por um segundo,ora,pensas em como está seu interior,sua alma,áurea...

A arte de pensar...

Pense,reflita...

a arte de saber

Sobre si sobre o que é sofrer!

é a arte de lidar com alguém

como ninguém!

é saber usar o amor,ser compreensivo

e de ti não haver desdém.

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 30/11/2005
Código do texto: T79179
Classificação de conteúdo: seguro