Sobre ter amizades

Passa segundos

Passa minutos

Passa horas

Passa dias

Passa anos

Só não Passa a tristeza

A tristeza que sinto dentro de mim...

Meu coração a todo tempo chora

Chega a ser icônico

E muitas das vezes até engraçado

O ser humano e suas constatação.

Ah mas você é muito fechada

Você tem que fazer terapia

Icônico porque é sim um julgamento

Ninguém sabe das dores que você carrega

E muito menos o que você faz para superar

Hoje numa conversa com algumas pessoas

Pessoas essas que diziam minhas amigas

Algo aconteceu ...

Numa conversa onde falávamos de desastres

Pela primeira vez eu me abrir com elas

Sobre alguns desastres que ver quando criança

E na minha vida adulta

Coisas que somente tinha falado em terapia

E ao qual fui orientada a conversar sobre esses pontos da minha vida , com amigos ou familiares para poder superar certos traumas...

E essa foi a reação de uma "amiga" : "As vzs não é julgamento Babi.. mas as pessoas não gostam de ouvir histórias nesse nível de tragédia"

"Eu não curto.. não gosto dessa vibe desgraça pq o q a gente emana, a gente atrai".

"E hoje foram 3/4 histórias seguidas nessa vibe.. desculpa, mas pra mim não rola".

Bom essa foi a consideração de uma amiga...

O que me deixa mais triste e pensativa

Porque que só quando eu comecei a falar de tragédias que aconteceram comigo ou ao meu redor , fui argumentado dessa forma?

Afinal todas falaram mais de 3 tipos de tragédias que aconteceram nesses últimos anos no mundo e quando foi eu falar , recebo este tipo de comentário, então sou errada por falar ?

Não estou aqui pra denegrir ninguém e nem expor ninguém, mas chego a conclusão de que ninguém quer saber do seu passado , se você tem traumas ou não.

Eu tentei me abrir mais uma vez e não deu certo , não vejo sentido em continuar me abrindo com pessoas , a não ser com psicólogo. É melhor ser fechada e pronto...

Talvez ser abrir pagando alguém pra te escutar seja mais vantajoso pra poder tirar aproveitamento , do que se abrir com uma pessoa e ficar com o emocional mais ferrado do que já é...

Pois é exatamente assim que me sinto , triste e arrependida de ter falado algo tão íntimo. Ao qual agora ficou um clima péssimo e não tenho coragem de falar nada. Sinceramente não sei se o nosso círculo de amizade vai permanecer, creio que não.

Mas se eu tenho certeza de uma coisa é que eu só posso me abrir a Deus e a ao psicólogo pela ética que eles têm, e aos meus melhores amigos que continuam sendo o lápis e o papel.

BARBARA MARIA
Enviado por BARBARA MARIA em 29/10/2023
Código do texto: T7920042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.