Sodoma e Gomorra em Gaza

"Então o Senhor disse: 'Esconderei de Abraão o que estou prestes a fazer?'"

— Gênesis, 18:17

O velho Abrãao estava se protegendo do sol perto dos carvalhos quando Deus o abordou na forma de uns mensageiros que surgiram do nada, vindos do horizonte tremeluzente. Depois de prometer-lhe um filho com a já bastante idosa Sara — ao que Abraão não pode deixar de rir — o Senhor disse:

"No momento estou indo pra Sodoma e Gomorra. Ouvi dizer que lá está uma sacanagem só, e dependendo do tamanho da sacanagem, acho que vou precisar destruir aquilo tudo."

Abraão, que tinha parentes em Sodoma (mas também porque era humano), respondeu:

"Espera aí: o Senhor destruiria aquelas cidades com todas as crianças que há nelas? As crianças, como bem deve saber, não são corrompidas! E são duas cidades! Se em cada uma delas houver cem crianças, seriam duzentas crianças! Crianças cujas almas são imaculadas, crianças que pereceriam de modo horripilante com aquelas duas cidades!"

Deus, na figura dos mensageiros, não pareceu se abalar muito com aquela constatação.

"Olha, Abrãao, você sabe que filho de peixe, peixinho é. Melhor exterminar todo mundo logo de cara, pra não ter problemas depois. Não vou perder a viagem por ter feito o trabalho pela metade. Não quero ter que voltar aqui de novo. Então é isso mesmo, vou botar aquelas espeluncas abaixo. Mandar fogo do céu, terremoto, vulcão, o escambau. E quem não gostar pode vir falar comigo."

Abraão não gostou nem um pouco daquilo.

"Então, se o Senhor quer tanto destruir Sodoma e Gomorra, mesmo com todas aquelas crianças inocentes, pode começar acabando comigo. Não quero ter nada a ver com um Deus desalmado, sem coração, que criou o homem à sua imagem — mas que é tão diferente daquilo que o homem deveria ser em seu interior. Mate-me, demônio. Pois sim, queimar crianças é típico de Moloch, o qual acredito que seja quem você realmente é!"

Deus não se indignou com a acusação. Mas também não se fez de rogado e, com um simples e frio gesto, pulverizou Abraão, assim como o Dr. Manhattan fez com o Rorschach ao final de Watchmen.

(...)

Aliás, Alan Moore, obrigado.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 01/11/2023
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T7922004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.