Quem abraça nossas crianças?

Refletindo sobre o universo infantil, retendo-me em um colorido "brainstorming" onde encontrei: pipas, bolas e bonecas, havendo espaço ainda para as palavras: pureza, doçura, amor e esperança. Quando, inesperadamente, sobreveio-me a mente uma inquieta questão: quem abraça nossas crianças hoje?

Observa-se rotineiramente que, no Brasil e no mundo, com grande ímpeto, diversas causas são defendidas. Luta-se pela preservação das florestas, das águas e dos animais, luta-se pela igualdade de gênero, luta-se pela liberdade sexual, luta-se pela liberação da maconha, entre outras tantas frentes...

Diante de tudo isso, questiono-me, por mais uma vez: Quem defende nossas crianças? O que estamos semeando e regando nesses pequeninos corações? Como estamos dirigindo o futuro das nações? Quantas nos orfanatos? Quantas pelas ruas sem paradeiro? Quantas sem o mínimo para subsistência? Quantas não conhecem e não conhecerão o sentido das palavras pai e mãe? Quantas não conhecem e não conhecerão o sentido de conforto, cuidado e amparo? Sim, elas são o futuro e nós estamos passando! Elas contarão nossa história! Como estamos cuidando de nossas flechas, nossas sementes?

Que possamos despertar enquanto há tempo para defendê-las!

Defender a inocência, a pureza! Enfim, a esperança da humanidade. ‎

***lindiprata 04/10/2023 - Instagram: @lindiprata