Em busca da santidade

Nos dias atuais é difícil tornarmos uma pessoa santa?

Considerando que a santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, temos que ter uma vida dedicada à devoção e consagração total a Deus. Analisando desta forma, entendo que a santidade é para poucos, mas podemos melhorar muito o estado que nós nos encontramos. Entendo que não é muito difícil praticar a bondade e deixar de lado algumas coisas que nos deixam longe de Deus, instigando o Espírito. É um exercício diário e deve ser praticado com muita perseverança. Se deixarmos ser dominados pelos nossos instintos e pela nossas vontades, estamos fadados ao fracasso. Por isso não devemos tomar decisões precipitadas influenciadas pelos nossos desejos. Se agirmos assim, ficaremos mais longe do nosso objetivo inicial. Eu acredito que podemos sim melhorar muito o nosso interior. Quando conseguimos dominar o leão que mora dentro de cada um de nós, os nossos instintos vão ficando sob controle e estaremos mais próximo do nosso objetivo inicial. Nos apeguemos ao bem e a tudo que edifica para que o mal não contamine todo o nosso ser, colaborando para o nosso fracasso total.

Por José Renato Bueno