PARA ALÉM DE UMA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA

JOEL MARINHO

Os olhos já mareiam, sim, mareiam. Está tudo tão mais perto, o porto já aponta no horizonte e as águas que costumam estar revoltas tende a calmaria, é a paz, é a paz. Pobre roceiro que de um sonho tão insano viu brotar a possibilidade a princípio utópica, quase como pensar em dar uma volta a terra a pé. Acordava do sonho com a dura realidade da vida e as lágrimas caiam impiedosamente por descreditar que seria possível.

Mas...o sonho nunca morreu e ele foi a luta assim mesmo com medo e por vezes tendo que engolir o choro e agora...ah...agora o caminho que o separa do pódio está a um passo. Sonho? Realidade? Ainda bate aquele friozinho na barriga pela sensação de ser tudo isso apenas a ilusão de um oásis em meio a todo esse deserto de impossibilidades.

No entanto...é real, é real e não, não será apenas um simples canudo, um papel assinado e carimbado por algumas autoridades, é a realização de alguns desejos e a sensação de um maratonista que já quase sem raciocinar devido ao esforço que impôs nas pernas chega campeão ao final da corrida de sua vida.

Nesse momento o poeta fica sem palavras, a vista turva e o teclado do computador encharcando pelas gotas de lágrimas que pingam sem parar. É hora de parar de escrever e apenas deixar o sentimento exprimir as emoções desse pobre mortal sonhador que jamais deixou de acreditar em novas possibilidades na vida.