Rascunho de um Projeto sobre Paulo Gustavo

Projeto: "Transformando Alegria em Cura: Um Tributo a Paulo Gustavo"

Edital: Lei Paulo Gustavo

Título: "Transformando Alegria em Cura: Um Tributo a Paulo Gustavo"

Resumo:

O projeto "Transformando Alegria em Cura: Um Tributo a Paulo Gustavo" busca honrar o legado do inesquecível comediante brasileiro através de uma obra audiovisual inclusiva, que transmita valores de amor, empatia e inclusão. O objetivo é promover o bem-estar emocional e a cura em diferentes comunidades, seguindo os valores defendidos por Paulo Gustavo, com enfoque na acessibilidade e democratização de acesso.

Objetivo Geral:

- Produzir uma obra audiovisual inclusiva, inspirada pela história de vida e legado de Paulo Gustavo, que promova o bem-estar emocional e a cura em diferentes comunidades.

Objetivos Específicos:

1. Criar um conteúdo audiovisual que retrate a vida e obra de Paulo Gustavo, destacando sua importância como ícone do humor brasileiro.

2. Promover a conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental e o papel terapêutico do humor.

3. Ampliar a acessibilidade e democratizar o acesso ao conteúdo produzido, incorporando recursos como legendas, audiodescrição e libras, garantindo a fruição da obra por pessoas com deficiência.

4. Estabelecer parcerias com instituições de saúde mental e organizações sociais para viabilizar a distribuição do conteúdo produzido.

Justificativa:

O projeto visa homenagear e perpetuar a mensagem de amor, inclusão e alegria deixada por Paulo Gustavo, cuja partida prematura deixou uma lacuna no cenário cultural brasileiro. Sua história de vida e suas contribuições artísticas tocaram milhões de pessoas, e através dessa obra audiovisual, buscamos honrar sua memória, oferecendo uma fonte de cura e inspiração para o público.

Acessibilidade:

Considerando a importância da acessibilidade universal, o projeto garantirá que pessoas com deficiência também tenham acesso à obra. Serão incorporados recursos como legendas, audiodescrição e libras, para que a experiência seja inclusiva e todos possam desfrutar plenamente do conteúdo.

Democratização de Acesso:

Visando alcançar um público amplo e diversificado, o projeto buscará disponibilizar a obra em diferentes plataformas e formatos, facilitando o acesso a todos os interessados, independentemente de suas condições sociais ou geográficas. Também serão promovidas parcerias com instituições e organizações voltadas à inclusão social, para ampliar o alcance da obra em comunidades menos favorecidas.

Etapas de Trabalho:

1. Pesquisa e criação do roteiro e sinopse da obra, respeitando a história e legado de Paulo Gustavo.

2. Captação de recursos financeiros e parcerias para viabilizar a produção.

3. Seleção de equipe de produção, incluindo diretor(a), roteirista, atores e técnicos envolvidos.

4. Produção da obra audiovisual, incluindo filmagens, edição e pós-produção.

5. Incorporação de recursos de acessibilidade, como legendas, audiodescrição e libras.

6. Estabelecimento de parcerias com instituições de saúde mental e organizações sociais para a distribuição ampla da obra.

7. Lançamento da obra em diferentes plataformas e promoção de eventos de divulgação e discussão sobre o tema.

Ficha Técnica:

- Diretor(a): [Nome do(a) diretor(a)]

- Roteirista: [Nome do(a) roteirista]

- Elenco: [Nome dos atores envolvidos]

- Equipe técnica: [Detalhes sobre a equipe técnica, como direção de fotografia, edição, som, etc.]

Sinopse da Obra:

A obra "Transformando Alegria em Cura: Um Tributo a Paulo Gustavo" é uma narrativa audiovisual que retrata a vida e obra do comediante brasileiro, destacando suas conquistas, desafios e impacto na sociedade. Através de momentos de humor, risos e emoções, a obra busca transmitir os valores de amor, empatia e inclusão defendidos por Paulo Gustavo, convidando o público a refletir sobre questões relacionadas à saúde mental e o poder terapêutico do humor.

Roteiro:

O roteiro será desenvolvido de forma a abordar diferentes fases da vida de Paulo Gustavo, desde sua infância até o reconhecimento e sucesso no mundo do entretenimento. Serão destacados seus personagens marcantes, suas contribuições para o humor brasileiro e a capacidade de tocar as pessoas com sua arte. Também serão abordadas temáticas relacionadas à saúde mental, como a importância do riso e da empatia como ferramentas de cura.

Especificações Técnicas do Produto:

- Formato: [Formato de exibição, como cinema, televisão, streaming]

- Duração: [Duração prevista da obra]

- Resolução: [Resolução de vídeo]

- Áudio: [Formato e qualidade do áudio]

Essas informações são apenas uma estrutura, e podem ser ajustadas de acordo com as regras e normas do edital da lei Paulo Gustavo. O que vc acha?

BARTHES
Enviado por BARTHES em 18/11/2023
Código do texto: T7934401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.