Existe cura para o pecado?

Existem certos assuntos que só conseguiremos abranger através da escrita. Há outros tipos de assuntos, que só conseguiremos transmitir apenas através da fala. Outros que supostamente sem a força e o auxílio do Espírito Santo, ficaram ininteligíveis. Na construção do aspecto rudimentar coercitivo e fundamental, da formação elementar. Definitivamente sedimentada nos valores recorrentes ao universo itinerário. Decisivos na fomentação do caráter peculiar assertivo, comumente da expectativa do proveito inadequado e essencial à espécie humana. Então, se nem o primeiro estágio de conversão dos pecados, conseguimos atingir pela fé em Jesus Cristo, denunciando o jogo sujo e mercenário do inferno. Que usa os homens na tentativa de esconder da humanidade a fúria que Satanás teme pelas virtudes teologais, da Imaculada Virgem Maria. Negando e adiando severamente o papel da mulher e da sua auto imagem materna, dentro da nossa sociedade. Através da falta de oblação da própria vida? Como conseguiremos de livre e espontânea vontade permitir sermos servos miseráveis e inúteis. Aí entra a questão, caríssimos irmãos! Nada é impossível pra Deus! Se Jesus Cristo é que faz a obra, porque devemos contribuir para edificar o Reino dos Céus se somos pecadores, prá que buscar a perfeição? Existe cabimento, neste argumento ou é em vão lutar contra o pecado original? Se não empenharmos no estudo da Palavra de Deus, como os Grandes Santos e Gênios da Santa Igreja Católica, empenhando constantemente em descobrir a cura para a maldade que é intrínseco à natureza humana. O lado externo é bem mais fácil de manejar, a matéria é palpável, porém os tempos presentes é de extrema urgência, pesquisar e progredirmos no campo vasto e obscuro da alma. Àquilo que só com oração e olhos fixos no Senhor Jesus cada um de nós iremos ter que atravessar, se for da Santíssima Vontade de Deus. A humanidade como um todo, achou que iríamos resolver nossos problemas somente nos setores de ordem pública. A luta é muito mais espiritual, do que carnal embora não aparenta. Quando evitamos com indolência na busca excessiva do prazer momentâneo, adiando definitivamente que somos Templos do Espírito Santo.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 24/11/2023
Código do texto: T7939318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.