Sobre o tempo

Se o passado é difícil, o futuro é mais. Olhar prá trás nos ajuda a entender o que somos hoje, mas olhar prá frente não é nada. Não podemos definir nosso futuro!

Eu acredito que o presente não existe. O tempo é uma coisa estranha, mas o presente em si não existe... e se existe, é uma coisa tão curta, tão insignificante, que não tem como calcular. Por exemplo, isso que eu estou escrevendo agora não é mais agora, já é passado... e o que eu vou escrever na última linha desse texto é futuro.

É tudo complexo demais. De certa forma, eu tenho orgulho do meu passado. Nunca fiz algo de muito abominável, e a maior parte das minhas lembranças são coisas boas. Agora, meu futuro é uma coisa absurda e imprevisível. É como estar no meio do nada, numa escuridão total, onde a única maneira de descobrir o caminho é dando um passo cego... e nesse passo, podemos cair num abismo ou encontrar a estrada certa... aliás, qual é a estrada certa?

Não existe uma estrada certa. Existem estradas, mas, se elas são certas ou não, depende do ponto de vista...

E é assim tudo na vida: depende do ponto de vista...

Enfim... essa é a graça da vida... existem n possibilidades, n caminhos... e a chance de escolher o "errado" é tão grande quanto escolher o "certo"...

Mas o que é "certo" e "errado", nem Deus sabe.

Thiago Zanetti
Enviado por Thiago Zanetti em 01/12/2005
Código do texto: T79468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.