O que somos?

Ontem eu estava assistindo TV e dei uma passada pelos canais (como sempre faço). Então, um canal estava falando que fragmentos da constelação de Sagitário estão circulando a Via Láctea. Isso me fez pensar muito...

O que será que existe além do que nós conhecemos? Tudo bem, nós conhecemos a Via Láctea, algumas outras galáxias, etc... mas o que será que existe além disso? Será que o nosso universo não é apenas uma partícula minúscula dentro de um outro 'lugar'? Imagine que choque seria descobrir que nosso universo é apenas o núcleo de uma célula, que por sua vez é parte do tecido de um órgão de um organismo primitivo, que mora dentro de um planeta, que fica dentro de uma galáxia, que é apenas a parte de uma célula de um organismo primitivo, que por sua vez etc...

Não sei se essas coisas existem. Mas isso me faz pensar na limitação da nossa mente... como nós somos pequenos!

Não acredito que exista um sentido na vida. Acho que a vida por si só é o sentido. Nós nascemos pela união de um espermatozóide com um óvulo, crescemos, procriamos e morremos, prá continuar a adubar a terra para os próximos. Isso é a vida! Não adianta a gente tentar explicar, a vida é assim! A única diferença entre cada pessoa é o modo como ela foi criada... cada pessoa é influenciada por pessoas diferentes, em tempos diferentes, em espaços diferentes... e isso que cria o que os religiosos chamam de 'alma'... a 'alma' nada mais é que a conseqüência do microcosmo onde somos criados...

Thiago Zanetti
Enviado por Thiago Zanetti em 01/12/2005
Código do texto: T79477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.