Bomba de amor

Uma bomba de amor, consiste em uma série de atitudes onde uma pessoa demonstra amor e atenção excessiva a uma outra pessoa com intenção de envovê-la.

Caso seja sua intenção,

elogie constantemente as qualidades.

Esteja sempre disposto.

Seja muito atencioso.

Tenha um cuidado extremo.

Faça a pessoa sentir-se especial.

Funciona melhor em pessoas vulneráveis emocionalmente, abertas, transparentes, sonhadoras e apaixonadas.

Em pouco tempo, dependendo do seu esforço, você terá alguém capaz de tudo por você.

Alguém que confia a ti seus segredos.

Seus sonhos,

seus medos,

suas esperanças,

algumas vezes seus desejos,

e não raro seu amor.

Mas o esforço feito para cativar quem você nunca se identificou de verdade e esperava apenas todos os benefícios em troca, uma hora cansa. Então esteja atento às seguintes contraindicações.

Em pouco tempo você sentirá vontade de sumir de perto dessa pessoa,

não vai responder as mensagens,

vai mentir para mantê-la afastada,

vai se irritar com sua fragilidade,

vai ter raiva de sua carência,

vai ter ódio do seu amor.

Então, talvez você não queira nada disso e prefira um caminho com mais equilibro e verdade.

Então o primeiro passo é abrir mão unicamente dos seus interesses e procurar ser justo.

Ter ponderação.

Respeitar as fragilidades alheias,

ter um olhar atento para o que as palavras não dizem,

estar também aberto ao novo,

ter uma vontade real de conexão.

Desta forma, certamente você experimentará uma troca de afeto única e recíproca.

E não uma sucessão de contradições.

Não tanto sofrimento na ausência

Ou tanta dor na falta de respostas.

A vulnerabilidade não é mais alimento para a vaidade.

Não há tanta tensão envolvida.

E os limites estabelecidos são muito mais generosos do que uma separação que torna o ser responsável pela bomba de amor, inalcançável.

Para isso, primeiramente é necessário muita coragem.

Sair de um pedestal que o mantém afastado de todas as fragilidades tão temerosas para seu ego ferido.

E tudo que você disfarça com sua aparência impecável e seu sorriso estático.

Abrir de verdade o coração, de fato tem seus perigos.

Mas sempre podemos escolher

entre ser fuga ou abrigo.

E para todos aqueles que sobreviveram a essa bomba, tão frágil quanto quem lhe direcionou esse sentimento tão pequeno, não desista de você, não desista do amor.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 06/12/2023
Código do texto: T7948612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.