Sexta-feira. Para hoje, sobre o poder da fé

A fé pode não transformar sua vida em uma maravilha completa, mas pode dar-lhe a força necessária para que você passe pelas vicissitudes do caminho. Pode dar-lhe coragem diante das provações e direção diante do que depende de suas atitudes e de sua inteligência. A fé nos aproxima de Deus, por ela, através da prece, encontramos a força para superar, a coragem para persistir e a serenidade para aceitar o que for da vontade de Deus. É no eco das preces que a esperança se transforma em luz. É pela fé, que proferimos as preces, pelos lábios, pela mente e pelo coração. Então, que façamos da prece, essa linguagem silenciosa da alma, nossa prática diária, nas alegrias e nas tristezas. E que não deixemos as circunstâncias esmorecerem nossa fé, essa chama interior que ilumina nas noites escuras das incertezas. Que a fé seja, enfim, a bússola que guia, transformando impossibilidades em sonhos realizados e metas alcançadas, e nos milagres que clamam nosso coração, infundindo coragem para seguir adiante mesmo que o horizonte pareça distante.

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 08/12/2023
Código do texto: T7949461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.