Diferença entre Sonho, Matrix e esta vida.

No filme Matrix, nada é real em nossas vidas. Toda humanidade dorme um coma induzido e compartilha um mesmo sonho, cada qual vivendo um personagem diferente, mas todos manipulados por um ser externo, as máquinas.

Em nossos sonhos da noite, nada é real. Não há manipulação externa. Só existe você. Todos os personagens são facetas de você mesmo, reflexos das suas crenças, medos, anseios, traumas, e algumas vezes reflexo da tua própria sapiência divina.

A nossa vida acordada, também é um sonho. Nela, nada é real, nem seu corpo, nem seu cérebro nem o mundo, nem o universo. Todas as pessoas nesse sonho são facetas do único Filho de Deus que esta no Céu, sonhando todo esse universo.

O Filho de Deus, ao sonhar, esqueceu sua unicidade com o Pai, fantasiando uma personalidade separada do Pai, chamada ego. Esse ego, em sonho, se fragmentou em bilhões de pessoas(avatares) que vivem este sonho de planeta terra, quando encarnados, ou que vivem um sonho de mundo espiritual, quando fora deste corpo.

A única coisa Real é Céu, o Filho de Deus e Deus. Em verdade, o Céu, o Filho e o Pai são Um. Esse é o não dualismo. A unicidade.

Você, Filho de Deus, está me sonhando neste momento, me fazendo escrever este texto. Eu sou um personagem do teu sonho. Você também criou um avatar para voce mesmo. E é este avatar que lê este texto. Mas eu, que escrevo este texto, também sou um avatar Teu, um avatar do Filho de Deus.

Aqui, neste mundo virtual, é um encontro de avatares, todos avatares do mesmo e único filho de Deus, que é o sonhador deste sonho.

Avatares individuais, autonomos e esquecidos da nossa verdadeira identidade que é o sonhador, nosso único mentor, o Filho Santo de Deus.

Dentro deste teu avatar de leitor está um programa chamado ego que só te poe em furadas.

Mas dentro desse teu avatar também existe uma mémoria de Deus, uma mémoria de quem tu és. Essa memória é a tua mente superior, o Espirito Santo.

Quando tu acessa essa memoria, teu avatar olha para cima, procurando seu mentor, sua realidade suprema.

Quando tu acessa essa memória, teu avatar olha para o lado, vendo seu mentor em todos os outros avatares também.

Caro leitor. Eu e você somos iguais e diferentes.

Somos iguais, porque nossa alma é a mesma, a alma do Filho de Deus, o nosso sonhador.

Somos iguais, porque compartilhamos da mesma memoria do pai e do mesmo ego separatista criado no sono.

Somos diferentes, porque somos fragmentos diferentes do quebra-cabeça do ego, que é um programa separatista que surgiu no sonho. Um programa que se ve separado de Deus, se ve incompleto, culpado, com medos.

UM SONHO "NAO PODE TER NENHUM EFEITO SOBRE TI."

Sofre por que tens "fracassado em reconhecer que este é o teu sonho."

Agora que sabes que todo encontro é um encontro contigo mesmo, não há razão para mágoa, raiva, para atacar, julgar, condenar, pois agora sabes que estás fazendo isso a ti mesmo. E assim como só condena a ti mesmo, também só perdoa a ti mesmo.

Descansa o perdão sobre todas as coisas.

Mantenha-se sereno. No caleidoscópio da mudança, procura somente o imutável.

não há ninguém lá fora

o Filho de Deus é um só, uma só alma, uma só filiação criada a semelhança de Deus.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 08/12/2023
Reeditado em 08/12/2023
Código do texto: T7949687
Classificação de conteúdo: seguro