FRUTOS DA INTIMIDADE COM DEUS

FRUTOS DA INTIMIDADE COM DEUS

Isaías 6.1-8

Introdução:

Intimidade significa relação estreita ou convívio próximo entre duas ou mais pessoas; amizade, camaradagem, confiança, convivência, particularidade, proximidade e privacidade. Relacionamentos profundos e saudáveis precisam de intimidade.

No texto que lemos, Isaías teve uma visão do Senhor, que culminou com a sua chamada profética. E, mesmo atravessando dias difíceis, ele buscou intimidade com Deus e os frutos dessa intimidade o alcançaram. Ele escolheu ser íntimo do Senhor.

Mesmo vivendo dias difíceis, Deus nos dá oportunidade de sermos íntimos dele. É verdade que alguns, no meio do sofrimento e das lutas, escolhem viver ainda mais distantes de Deus. Entretanto, aqueles que escolhem viver na intimidade com Deus, com ou sem problemas, podem desfrutar dos frutos que essa intimidade produz.

O que podemos aprender sobre intimidade com Deus a partir da experiência do profeta Isaías? Quais são os frutos que a intimidade com Deus produz na vida daqueles que se aproximam dele?

Vamos ao exemplo de Isaías, o profeta.

QUANDO VOCÊ EXPERIMENTA A INTIMIDADE COM DEUS:

1. SUA VISÃO ESPIRITUAL É AMPLIADA

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".

(Isaías 6.1-3)

• Visão espiritual ampliada só é possível quando alguém se torna íntimo de Deus.

Deus reserva algumas coisas para serem encontradas apenas na intimidade com Ele. Por isso, é muito importante que você tenha um Tempo a Sós com Deus. A coisa mais estratégica que você pode fazer com a sua vida é plantá-la na intimidade com Deus. Sua visão espiritual será ampliada e você nunca mais será o mesmo.

2. SUAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS SÃO APROFUNDADAS

“Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".

(Isaías 6:4-7)

• Quem desfruta da intimidade com Deus sempre terá histórias de cura e de restauração para contar

Não existe profundidade sem intimidade. Na intimidade com Deus, Isaías reconheceu o seu pecado, arrependeu-se, e se abriu para receber o perdão e a purificação do seu pecado. Levando-o a ter uma vida de humilhação e consagração perante o Senhor.

3. SEU DESEJO DE SERVIR É EXPANDIDO

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "

(Isaías 6:8)

• Não existe ninguém que seja íntimo de Deus que seu desejo de servi-Lo não seja cada dia mais expandido.

Deus não empurra ninguém para sua obra. O serviço a Deus é resultado do nosso relacionamento com Ele. Quanto mais o conhecemos, mais desejamos servi-lo, não com peso ou como obrigação, mas com plena alegria e satisfação, sabendo quem Ele é e quem nós somos.

“Se o nosso servir nunca exigir que nos sacrifiquemos por algo maior que nós mesmos, então certamente estamos servindo a nós mesmos.”

(Banning Liebscher)

CONCLUSÃO

Os frutos da intimidade com Deus:

1. Sua Visão Espiritual é Ampliada;

2. Suas Experiências com Deus são Aprofundadas;

3. Seu Desejo de Servir é Expandido;

Você deseja viver uma vida de intimidade com Deus?

Isaías nunca mais foi o mesmo depois de se tornar íntimo de Deus. Da mesma forma, nunca mais seremos os mesmos se desejarmos ser íntimos do Senhor. Colheremos e provaremos frutos dessa intimidade e nunca mais vamos querer outra coisa na vida. Tudo o que um crente de verdade precisa é de intimidade com Deus. Saia do comodismo vá ao encontro de um novo nível de intimidade com Deus.

Os frutos da intimidade com Deus:

4. Sua Visão Espiritual é Ampliada;

5. Suas Experiências com Deus são Aprofundadas;

6. Seu Desejo de Servir é Expandido;

O Pastor
Enviado por O Pastor em 11/12/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7951994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.