Divina criação _ Ingênua ignorância

Quanto mais me aprofundo nas ciências, mais me encanto com a criação Divina.

Somos uma minúscula parte de um universo infinito, em que tudo está interligado. Tentamos compreendê-lo e, com nossas imperfeições humanas (egoísmo, egocentrismo, ganância, inveja, desamor...), destruimos aquilo que nos rodeia, sem ainda nos darmos conta, que estamos destruindo a nós mesmos.

Espero que na evolução não sejamos apenas uma espécie que se extinguiu ou mutou para algo diferente para perpetuar a vida e manter o equilíbrio natural do universo.

A espécie humana, como nós conhecemos e nos identificamos, existe há aproximadamente 200 mil anos.

Só para uma comparação simples, os dinossauros viveram na terra por mais de 160 milhões de anos, mas foram extintos, na forma que os identificamos e conhecemos. Algumas espécies sobreviveram da evolução ou da aniquilação dos dinos, mas não as reconhecemos ou identificamos como dinossauros.

Será que nossos sucessores serão humanos?

Pela lógica de meu raciocínio "leigo" e "ingênuo", creio que uma nova espécie, adaptada às novas condições que criamos na nossa breve passagem por aqui, imune a muitos dos males que nos afligem, surgirá da nossa evolução (ou aniquilação), reequilibrando o universo para mais um ciclo de transformação.

Essa nova espécie, talvez esteja mais próxima do entendimento do que é "à imagem e semelhança" de Deus.