A Energia e o Homem.
A Energia e o Homem.
A energia paira sobre a terra, olha-a com tristeza no peito, lágrimas em forma de chuva refletem toda dor, ninguém ousa entender, apenas mau dizer dela.
Desenhando todo sentir, nuvens fecham-se acinzentando todo azul celeste tornando opaco o sol. Tentando alegrar-se, raios transcendem por frestas deste palco, mas, fraco pela dor, é apagado em seguida.
Abaixo, um solitário humano, sentado na raiz da velha cajazeira chora junto com ela. As gotas marcam a areia a sua frente, lembranças felizes o fazem aprofundar-se nesta dor.
Por quem eles choram?
O vento trás consigo uma possível esperança, assim como as nuvens, que, de rajada em rajada, criam espaços abertos no intuito de aquecer a terra. No homem, esses espaços criados mostra toda beleza de ter amado, ter vivido dias ensolarados com pequenos jardins a florir tal sentir.
Neste momento anergia sorri, em seu pensamento a verdade era descrita naquela alma sentada sobre a velha raiz, cenário de tantos momentos sentidos. Ele então, de sua raiz onde encontrava-se sentado chupando uma cajá verde, compara o sabor da mesma:..
- A vida, tem a doçura de uma cajá verde. O amor, tem em seu azedume, a doçura que a vida nos proporciona.
Texto: A Energia e o Homem.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data:"15/12/2023 às 17:28