As contradições do Natal

Vivemos num mundo de contradições...

Está na moda mostrar o quanto somos caridosos, mas gastamos fortunas em presentes caros enquanto crianças trabalham por míseros centavos.

Ficamos remoendo coisas fúteis para não falar ou interagir com amigos e familiares. Mas no natal todas apertam o botão da falsidade apertão os botões das representatividade e se fazem de amorosos.

Nunca se teve tanto seguidores e estamos tão solitários. Temos e não somos. Não somos e não temos. Enfim, vivemos num mundo em que ser ou não ser não é mais a questão. A questão é ter ou não ter.

As crianças são carentes, os adultos doentes e os velhos sobreviventes.

Enfim era isso que eu queria dizer, o verdadeiro sentido do natal o nascimento de Cristo, o nascimento da esperança, da salvação do homem e da transformação de água em vinho é a transformação que desejo para este natal. Que a essência seja verdadeira, que os políticos parem de falar tanta besteira, que venhamos cuidar e dar atenção as nossas crianças, pois essa é a semente do nosso futuro tão inseguro.

A era da tecnologia, a era dia desastres naturais, do aparecimento de doenças letais, a era dos slogan, das modas, da adoração a beleza, a era da depressão e profunda tristeza.

Precisamos nos levantar, erguer a cabeça, resgatar os valores e ensinar com destreza. Para que um novo dom apareça, que transformem esses cérebro jovens em felizes cabeças, tenham hábitos saudáveis, amem sim a natureza mas acima de tudo entenda o respeito, a essência da vida, a lutar pelo que quer, ter autonomia, ajudar o próximo, brincar, sair de casa, visitar os amigos, ter encontros, amizades verdadeiras, boa música e que conheçam o verdadeiro amos num pessoa e não num objeto, num robo, enfim esse sentimento verdadeiro, leal e que faz aliança está em extinção, solúvel, dividindo família e destruindo pequenos corações.

Érika Figueira Ferrão
Enviado por Érika Figueira Ferrão em 17/12/2023
Código do texto: T7955711
Classificação de conteúdo: seguro