A verdadeira alegria é possível

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito. (Ef 5:18)

 

Enquanto o mundo encontra sua felicidade se enchendo de vinho e dos prazeres do mundo, o cristão encontra a sua, em estar cheio do Espírito.

 

1- O cristão cheio do Espírito Santo é Feliz.

 

 …falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor. (Ef 5:19)

 

O Espírito Santo promove a felicidade, e está se caracteriza na adoração, com salmos, hinos e cânticos espirituais.

 

Esta felicidade, nos leva a adorar a Deus em espírito e em verdade.

 

2- O cristão cheio do Espírito Santo é Grato.

 

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. (Ef 5:20)

 

Em tudo o cristão deve dar graças, porque deve estar convencido de que tudo provém de Deus.

 

3-O cristão cheio do Espírito Santo é Submisso.

 

...sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. (Ef 5:21)

 

Por causa do temor e  reverência a Cristo, os cristãos honram e respeitam uns aos outros.

 

Mesmo em um mundo cheio de pecado, a verdadeira alegria é possível de ser alcançada.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/12/2023
Código do texto: T7957192
Classificação de conteúdo: seguro