É SIM MUITA LUTA

Quantas portas se fecharam? Quantos barcos já viraram? Quantos tombos eu levei? Quantos nãos me disseram? Isso eu nunca contei, foram tantas vezes que perdi a conta, ou melhor, não quis contar, é uma conta que não me leva a nada, quando ainda tenho muito a caminhar.

Penso que, se uma porta se abriu, um barco não virou, que um tombo que não levei, um sim que alguém me disse, isso fez a diferença, pois eu precisava de uma porta só aberta, de um barco firme, de permanecer de pé por um instante e de receber um sim para realizar o que eu queria e mostrar ao mundo que aqui não estou a passeio.

Apesar das pessoas que não acreditaram e das que fingiram acreditar, mas me abandonaram, eu não me abandonei, não deixei meus sonhos morrerem, lutei por eles em várias lutas, algumas muito duras, mas consegui vencer, mesmo machucado, saí inteiro delas e continuei. Não sei onde vou chegar, sei apenas onde desejo chegar e é lá que quero estar no tempo certo, se não conseguir, chegarei bem perto, estou indo na direção certa.

Não chorei nenhuma vez, nem quando eu estava no chão, estendido, sem ver possibilidade, eu acreditava que tinha uma e me segurava nessa crença, e ela me levantava e sustentava minha recuperação e, depois, a caminhada.

A quem riu de mim, eu digo que não vou rir de você, não merece isso, lhe terei, sim, a mão estendida, mas não te mostrarei o "caminho das pedras", simplesmente porque ele não existe, mas te indicarei o "caminho de pedras", de onde você terá que tirar cada uma delas da sua frente e cuidar para não se ferir com gravidade nas que te derrubarem. Te direi: "vá em frente e enfrente o que vier!"

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 19/12/2023
Código do texto: T7957234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.