JÓ – UM CORAÇÃO DE SERVO

JÓ – UM CORAÇÃO DE SERVO

Jó 1.1-5

Introdução: Existem histórias que serão contadas para sempre, exemplos de vida que são memoráveis, homens e mulheres que frutificaram em Cristo abundantemente. Creio que a história de Jó é uma delas, ela foi escrita muitos séculos após dele viver. Jó tem uma vida que é agradável de contar e de ouvir.

CARACTERÍSTICAS DA VIDA DE JÓ:

• Bom e Honesto;

• Orava de madrugada por sua família;

• Era casado e pai de 7 filhos e 3 filhas;

• Grande número de empregados;

• Administrava seus negócios e tinha grandes posses;

• Tinha amigos;

• Temente a Deus (Era conhecido no mundo espiritual);

A VIDA DE JÓ CONFRONTA:

• Procrastinação e Falta de tempo;

• Fracasso e Desculpas/Justificativas;

• Falar e Pensamentos;

• Visão e Sonhos;

• Entrega e Comprometimento;

• Relacionamentos com a minha família (Cônjuge e Filhos);

• Relacionamento com Deus;

• Responsabilidades;

FRUTOS NA VIDA DE JÓ:

Jesus fala que se permanecermos NELE geramos muitos frutos, sei que você tem gerado muitos frutos, assim como Jó. E entre os diversos frutos que posso encontrar na vida de Jó, quero destacar o coração de servo.

CORAÇÃO DE SERVO

A história de Jó ensina que um coração de servo me conduz a mortificar o meu velho EU (vontades/egoísmo, etc.) e me leva a andar no Espírito Santo.

A história de Jó ensina que um coração de servo enraíza a minha vida em Cristo, e me faz permanecer inabalável no dia mau.

O EXEMPLO DE JESUS

Como sacerdotes do lar temos uma missão de liderar as nossas famílias, muitos tem posição de liderança em seus negócios, outros exercem liderança entre os seus círculos de amizade, e ainda outros exercem liderança em seus ministérios.

A Palavra de Deus nos ensina que nós devemos ter o mesmo sentimento de Jesus, que esvaziou a Si mesmo, vindo a ser servo (Fp. 2. 5-8). Jesus nos ensina e nos deu o exemplo prático que quem deseja ser o maior deve ser servo de todos (Mt. 20.26).

A vida de Jó demonstra o sentimento, o esvaziar de quem se tornou servo de todos.

GERANDO UM CORAÇÃO DE SERVO

1. O nosso Relacionamento com Deus tem que nos fazer pessoas melhores, gerando em nós um Coração de Servo (Jó 42.5);

2. O mortificar do nosso EU todos os dias (Lc. 9.23);

3. Servir a todos mediante o amor (Gl. 5.13);

4. Perante as criticas continuar servindo (Jó. 2.9-10);

5. Buscar oportunidades de servir (Jó 42.10);

CONCLUSÃO:

Dentre tantos frutos em sua vida, ter um coração de servo foi uma grande marca na vida de Jó. Sendo que ele demonstrou esse coração antes da provação (Jó 1. 8), depois da primeira provação (Jó 2.3), e no final da provação (Jó 42.8). Da mesmo forma somos chamados a termos esse coração de servo, um coração que abençoa a todos amorosamente.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 19/12/2023
Código do texto: T7957614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.