Quinta-feira. Faltam 03 dias para o Natal

Em meio à contagem regressiva para o Natal, sinto o desejo profundo de respirar com mais leveza, cultivar a gratidão que pulsa em meu coração e acalmar impulsividades. Estes últimos dias do ano se desdobram como notas suaves de uma melodia, e minha alma se harmoniza com o chamado da renovação. Este é o momento de refletir sobre o que precisa ser lapidado em mim, como um joalheiro cuida de uma pedra bruta, buscando a luz interna. Ao pedir perdão por minhas impetuosidades e excessos, permito que a graça envolva minha jornada. Esta confissão é como um rio que lava as margens, preparando o solo para florescer em virtudes renovadas. À medida que a grande virada do calendário se aproxima, visualizo-me como uma borboleta emergindo do casulo, com as asas da paciência e a delicadeza no olhar. Quero rever em mim o que precisa ser mudado. E que cada esforço para ser melhor me conduza não apenas à mudança, mas à metamorfose, revelando a beleza intrínseca que Deus vê em mim. Nestes três dias que antecedem o Natal, minha jornada é pontuada por pequenos milagres de autodescoberta, e a luz interior brilha mais intensamente, como uma estrela que guia o caminho para uma nova versão de mim mesma. Que o Natal, com sua magia única, seja não apenas uma celebração, mas o início de uma jornada mais serena. Que a luz que brilha na noite de Natal ilumine não apenas a árvore enfeitada, mas também os recantos mais profundos do meu ser. Que eu possa, finalmente, acolher a paz que tanto busco, e que essa paz seja a estrela-guia que me conduz pelos caminhos do novo ano. Assim, que cada momento deste Natal seja como uma suave prece, um suspiro de gratidão pelo presente da transformação e pela promessa de uma paz duradoura.

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 21/12/2023
Código do texto: T7958684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.