REFLEXÕES NATALINAS

O passado já ficou onde deveria, não faz mais nada por você. Vitórias e derrotas passadas não dizem quem você é. A vida segue em frente, novos desafios estão por vir, novas vitórias e outras derrotas acontecerão, não podemos ganhar e nem perder sempre, há um equilíbrio nas vitórias e derrotas a depender de suas atitudes. Aliás, esse negócio de perder é relativo, porque você só perde aquilo que já tem e não o que ainda não conquistou, portanto, se não conseguiu ainda realizar um objetivo, faça mais um pouco, mude algumas atitudes, refaça seus planos e, quem sabe, um dia você vai conquistar?

Ficamos presos nesse jogo ilusório de perde e ganha e esquecemos que a vida não é um jogo em que basta entrarmos em campo e jogarmos bem, daí vencemos, vencer na vida nem é chegar na frente ou fazer mais pontos que o adversário, porque o nosso adversário em todo o tempo somos nós mesmos, com nossos medos e aflições, é, sim, alcançar os objetivos.

A vida é feita de decisões e suas consequências, algumas imediatas e outras futuras, você decide seus caminhos e a vida te deixa seguir, você decide o que vai plantar e a vida, em seu tempo, te dará o resultado na colheita, você só colhe o que planta, então cuide para plantar coisas boas e cultive-as, tenha em mente de que colher o que não te pertence pode te causar mais frustrações do que alegrias.

Você não ganha nada enganando os outros e sendo desonesto, pois a sua desonestidade, em primeiro lugar, faz mal a você em todos os sentidos, te marca e afasta do há de bom, porque coisa ruim atrai coisa ruim e esse é um círculo vicioso e perigoso, que com o tempo cresce e te engole de uma vez.

Pense nisso nesse final de ano e comece o próximo ano fazendo a coisa certa por você!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 21/12/2023
Código do texto: T7958731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.