CONSIDERAÇÕES DE FIM DE ANO

A humildade é a chave de quase tudo nessa vida, por ela nós temos a consciência de que não sabemos de tudo e que precisamos de outras pessoas para vivermos bem.

Ser humilde não é baixar a cabeça para tudo, mas estar sempre de cabeça erguida mesmo nos momentos mais tensos da vida, ou quando cometer um erro, afinal erros acontecem com todo mundo, ninguém está livre deles, sendo humilde é mais fácil assumir que errou e partir em busca de uma forma de corrigir, isso sim é de extrema importância. A humildade é o que move a pessoa na busca por mais conhecimento e pela ajuda de outras pessoas quando não souber o que fazer ou como fazer o que deve ser feito. Afinal de contas não saber sobre um determinado assunto não é vergonha, porque vergonha mesmo é fingir que sabe e fazer besteira, para depois colocar a culpa em outra pessoa ou em circunstâncias.

Cultive a humildade e chegará mais longe, seja soberbo e não vai passar de um determinado ponto, pois sua soberba fará com que seus limites apareçam com tanta clareza e isso pode até determinar sua derrota. Derrotados são aqueles que se perdem em si mesmos, acreditando que são autossuficientes.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 26/12/2023
Código do texto: T7962176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.