Corrida da vida

A vida é uma eterna corrida. Corremos incansavelmente para chegar em algum lugar. Porém especificamente em que lugar? Devemos seguir por qual estrada? Por vezes ficamos tão paralisados pelo medo e pelas incertezas, que não damos valor à pequenas coisas.

Queremos caminhos que sejam lindos. Buscamos os caminhos mais fáceis. Se a estrada for uma constante reta, achamos mais atrativo ainda. Temos o hábito de querer transformar tudo em eterno, mesmo que seja na marra. Machucando-se por tão pouco.

Esquecemos que a beleza impactante está nos acontecimentos, e, não na estrada em si. O que torna um caminho bonito é a experiência. Vivenciarmos experiências, boas ou não. Todas somarão para nos tornarmos melhores, mais fortes.

Por vezes julgamos que a sabedoria é o mesmo que conhecimento. Quando na verdade, quando nos permitimos é claro, aprendemos que a sabedoria está em fazer determinada coisa.

Os cabelos brancos deveriam ser mais respeitados como a voz da sabedoria, e, não esquecidos em um canto como se tivessem perdido seu valor. Ah! Se pudéssemos entender que a maior beleza na corrida da vida é seguir o caminho mais difícil. Talvez assim, todas as conquistas teriam um valor inestimável para nós. Ah! Se pudéssemos aprender com as vovós e vovôs a cerca do que é viver com sabedoria. Seríamos bem mais estruturados com ser humanos, bem mais fortes, e, sobretudo, bem mais felizes.

Fernanda Muniz
Enviado por Fernanda Muniz em 26/12/2023
Código do texto: T7962182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.