O orgulho de ser negro

O orgulho, por definição, está relacionado a um bem valioso que deve ser conservado.

Quando se fala em “orgulho de ser negro”, algumas questões devem ser levantadas:

- ele está ligado à pureza racial negra que seria no caso o bem a ser preservado?

- se sim, os mestiços estariam fora desse sentimento.

- isso não seria racismo?

- se não, esse “orgulho” não tem o que preservar.

- em se referindo aos mestiços, esse orgulho seria uma concessão dos racialmente puros, apenas para não ferir suscetibilidades? Ou seria manipulação pura simples para engrossar a legião de inocentes úteis apoiadores?

- um mestiço 50% negro e 50% branco só seria 50% orgulhoso?

- e se fosse 75% branco e 25% negro seria 25% orgulhoso?

- um mestiço pode ser orgulhoso de ser negro e branco ao mesmo tempo?

Para a última questão existe uma resposta simples: pode. Ele terá orgulho de ser gente, de ser brasileiro, o povo mais miscigenado do Planeta, de ser espiritualizado, que vê em cada semelhante um irmão e não um banquinho para subir e fazer discursos oportunistas que visam somente a auto promoção, em primeiro lugar, mas que tem efeito de enfraquecer a Sociedade criando grupos antagônicos.

Abominemos os inimigos da “raça brasileira” e suas pautas importadas.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 27/12/2023
Código do texto: T7962833
Classificação de conteúdo: seguro