CORPO DE BAILARINA

O que é ter um corpo de bailarina?

Será que a melhor é a mais magra, a mais leve ou a mais esforçada?

Mas de que adianta o esforço se eu ainda não consigo fazer o que a outra faz?

Se eu fosse mais magra aquele passo sairia melhor, se eu fosse mais leve o salto seria mais fácil, e se eu fosse mais forte as pontas dos pés aguentariam mais tempo no chão.

Meu corpo sente cada compasso da música, a leveza das notas se opõe a toda força que eu coloco no meu corpo, a perfeição do som se opõe a todos os erros que eu percebo em mim.

Quem dança se acostuma com a dor

Em cada tentativa, em cada alongamento

O corpo parece que vai se rasgando e um minuto vira uma eternidade de tempo.

Cada marca da dança que eu tenho no meu corpo me lembra um movimento, é viciante, eu quero mais, eu quero ser melhor.

Eu espero os aplausos no fim, por que ela tem um solo e eu não? Por que eu só danço duas músicas e ela dança três? Se eu não sou a melhor então sou a pior, se eu sou a pior estrago uma hora inteira de tudo que eu fiz.

A outra faz melhor que eu, e se ela faz melhor eu não consigo mais fazer nada.

Durante dois minutos ou uma hora meus únicos problemas são quais são os próximos passos

Um momento que compensa toda a dor e comparação

Meu corpo fala quando eu não consigo falar e mostra o que eu sou quando nem mesmo eu sei o que é isso.

Eu sou apenas os movimentos, eu mostro o que a música não consegue mostrar

E por que eu não desisto?

Porque minha mente flutua, minhas emoções acontecem e meu corpo não pode parar de dançar.

Kaylane Abreu
Enviado por Kaylane Abreu em 30/12/2023
Código do texto: T7965279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.