Série: Juntos para Pertencer: 1. O VALOR DE ADORARMOS JUNTOS

SÉRIE: JUNTOS PARA PERTENCER

1. O VALOR DE ADORARMOS JUNTOS

Atos 16.22-28

Introdução: Hoje vamos conversar sobre pertencimento. Mas, afinal o que é pertencimento? Em linhas gerais, pertencimento é a conexão gerada entre pessoas que as levam a participar de um todo. É aquela percepção de alguém de ser parte de uma comunidade, de uma igreja, de uma família, de uma empresa, etc. A igreja que consegue criar laços firmes entre as pessoas e suas potencialidades e dons consegue conduzir com mais facilidade em direção a objetivos comuns.

• Quais são os lugares que você se sente fazendo parte?

• Você se sente fazendo parte de nossa igreja? Ou de sua igreja?

Sem esse senso de pertencimento você dificilmente conseguirá cumprir os propósitos de Deus para a sua vida, pois:

“Se você estiver fazendo algo grande não poderá fazer sozinho, e se fizer sozinho não será grande!”

(Pastor Carlito Paes)

O VALOR DE ADORARMOS JUNTOS

Hoje falaremos sobre: O VALOR DE ADORARMOS JUNTOS, e os Salmos nos incentiva a fazermos com outros irmãos:

“Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do SENHOR, o nosso Criador; pois Ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do Seu pastoreio, o rebanho que Ele conduz”.

(Sl. 95.6-7)

A essência da adoração é a rendição. Render-se a Deus é uma resposta natural ao maravilhoso amor e a misericórdia de Deus. Nós nos entregamos a Ele não por medo ou obrigação, mas por amor. Porque Ele nos amou primeiro. Deus quer a sua vida – toda ela, 95% não é suficiente.

Existem três barreiras que impedem a nossa total rendição a Deus:

• Medo,

• Orgulho,

• Falta de compreensão;

COMO PODEMOS ADORAR A DEUS?

1. ADORAMOS QUANDO AMAMOS A DEUS DE TODO O CORAÇÃO

• Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-Lo e nos doar para sermos usados em Seus Propósitos.

“Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

(Fp. 1.20-21)

2. ADORAMOS A DEUS QUANDO AMAMOS UNS AOS OUTROS

• Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus.

“Agradeço a Deus toda vez que me lembro de você. Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus”.

(Fp. 1.3, 8)

3. ADORAMOS A DEUS QUANDO SEGUIMOS O EXEMPLO DE JESUS

• Deus quer que prossigamos crescendo até a maturidade espiritual. E maturidade espiritual é nos tornar como Jesus na forma de pensar, de sentir e de agir.

“Seja a atitude vocês a mesma de Cristo Jesus”.

(Fp. 2.5)

4. ADORAMOS A DEUS QUANDO SERVIMOS UNS AOS OUTROS

• Deixamos escapar muitas oportunidades para servir porque nos falta sensibilidade e espontaneidade. Grandes oportunidades para servir nunca duram muito. Elas passam rapidamente, e algumas vezes nunca voltam a ocorrer. Então, aproveite as oportunidades de servir com os seus dons, habilidades, bens, tempo, dinheiro, etc.

“Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês”.

(Fp. 4.10, 17)

5. ADORAMOS A DEUS QUANDO O LOUVAMOS EM MEIO AS TRIBULAÇÕES

• Quando louvamos em tempos de tribulação o chão se abala e as cadeias se abrem (At. 16.25-28). Em meio as tribulações você está sendo preparado para um grandioso serviço, e a sua visão está sendo ampliada. Você se torna forte, robusto e inabalável.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”.

(Fp. 4.12-13)

6. ADORAMOS A DEUS QUANDO FALAMOS DE CRISTO A OUTRAS PESSOAS

• É um enorme privilégio – apresentar Jesus a outras pessoas, ajudando-as a descobrir Seus propósitos e preparando-as para o seu destino eterno.

“Mas que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro”

(Fp. 1.18)

PARA REFLETIR E PRATICAR

“O motivo pelo qual muitos ainda estão angustiados, buscando e progredindo lentamente é que ainda não chegaram ao fim de si mesmos. Nós ainda tentamos comandar e meter o bedelho no trabalho que Deus realiza dentro de nós”.

(A.W. Tozer)

Muito mais que palavras ou canções, adoração é um estilo de vida que fazemos inclusive juntos com outros irmãos na fé. Portanto algumas reflexões necessárias

• Você se sente fazendo parte de alguma igreja?

• Tem alguma coisa que tem impedido a sua adoração?

• O que você pode fazer para aumentar o nível da sua adoração?

QUE SEU GENUÍNO ESTILO DE ADORAÇÃO O LEVE A CADA DIA

A EXPERIMENTAR UM POUCO MAIS DE DEUS!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 31/12/2023
Código do texto: T7965742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.