DISCIRNA OS TRAIDORES

9 Disse Joabe a Amasa: Vais bem, meu irmão? E, com a mão direita, lhe pegou a barba, para o beijar.

10 Amasa não se importou com a espada que estava na mão de Joabe, de sorte que este o feriu com ela no abdômen e lhe derramou por terra as entranhas; não o feriu segunda vez, e morreu. Então, Joabe e Abisai, seu irmão, perseguiram a Seba, filho de Bicri.

II Samuel 20

Manifestações de afetos e aproximações obscuras partindo de pessoas malignas são práticas antigas, Jesus foi vítima desse beijo mortal de Judas, impregnado pelo veneno de uma alma possessa por agoísmo e avareza e vemos que Amasa também.

Muitos tem sido envolvidos em cenários montados por falsários, manipuladores, mentirosos e interesseiros, pessoas que com a aparência de bem visam fazer grande mal para sua vida, alma e família.

Jesus conhecia a essência de Judas, e conscientemente passara por aquilo, não fora enganado em nenhum momento pelo Maligno, mas o denunciara, porém Amasa é o tipo de pessoa desligada, dispersa, despreparada, tola, sem discernimento, que permite a aproximação do mal e não se apercebe das armas contrárias que estão dispostos a usar contra a sua vida.

O grau de ingenuidade é tão grande que a pessoa está vendo as armações, está vendo as estratégias, o inimigo age abertamente, mas por falta de discernimento espiritual a pessoa nada percebe e é dilacerada , atingida num instante.

Abra os seus olhos busque o Dom do discernimento espiritual, pratique a palavra de Deus, não seja simplório, seja prudente, identifique os tempos .

Pv 27:12 O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.

Pv 14:15 O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.

Mt 10:16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

A pomba em sua simplicidade de comer grãos voa rapidamente quando se sente ameaçada, da mesma forma não se deixe ludibriar pelo mal.

Seja prudente, fuja até da aparência do mal.

Muitos tem permitido a aproximação do que lhe é prejudicial e estão pertos de uma grande queda, que não ocorrerá por vontade de Deus, mas por falta de posicionamento, falta de postura, falta de discernimento e percepção.

O conhecido canto da sereia, diante do som da harpa e canto tão maravilhoso, marinheiros mudavam o rumo da sua embarcação, diante da beleza e fascínio da imagem aproximavam-se sem resistências e ali eram paralisados e naufragados.

As pessoas tem mudado o rumo da sua vida, se enveredando por um caminho sem volta, pois desapercebidos estão deixando envolver-se por pessoas malignas, manipuladoras e contaminadas que somente as afastam do que é reto e bom.

Jesus conhecia bem as pessoas, não seja enganado por ninguém , ele sabia até quando Judas agiria...pois já havia visto a maldade no coração....agora não fique alheio e passivo diante da aproximação do mal na sua vida espiritual, financeira, familiar...