Texto X

O que posso esperar da canção da vida? Porque, a nota mais harmoniosa é um coração que ousa sonhar. Eu sou aquilo que minh'alma colheu no pomar das frutas fantasmas. Ainda que toda ilusão seja uma métrica: de poesias construídas pela esperança. Tudo não posso conquistar, tudo não posso ser, tudo não posso contemplar, tudo não poderei desenhar... O amor é uma criança. O sonho jamais morrerá! Hoje posso navegar nesse oceano de turbulência e parar para orar aos céus... O tempo é um rapaz desgostoso com as pessoas; tempo que magoado resolveu ser um poeta. A poesia mais bela o tempo escreveu... Mas, a vida pouco se importa com as palavras bonitas. As mesmas palavras de uma existência dividida? Com dívidas? Com impaciência? Com desamor... A vida é uma canção de composições imprecisas. Portanto, ainda é necessário saber que o Sol é para todos. O tempo passa e dor, ninguém é sempre um bom poeta. Tudo passa aos olhos de quem pouco amou: e, o medo cresce. Nua é a razão em trajes da verdade e da pobreza Humana. Por que posso sonhar? Os sonhos são para crianças, perdidas ou ainda sem carinho. Poeta não chora, homem e mulher não choram, o coração jamais deve chorar... O destino não chora, e, eu sei quem posso ser neste oceano dos caídos?! Mas, talvez eu ainda busque o que é o amor... e o amor é um poeta depressivo em lágrimas de rimas e sonidos.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 04/01/2024
Código do texto: T7968608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.