Efêmero

Na ânsia de TER, o homem quer sempre con(ter)... e se frustra quando percebe não ter esse poder... tudo se esvai... a realidade está passando bem diante de nossos olhos... é como um filme ao vivo, não é possível pausar, retroceder e nem avançar... cada cena cai na trama da vida, que é fresca, momentânea... e o que é, na sequência já não é mais. É possível apenas SER e viver com cada fração de tempo que lhe é dada... o pouco é melhor que nada... porquanto torna-se tudo dentro das memórias... só nesse lugar é possível eternizar as efemeridades, conquanto já não são verdades... são frutos que só alimentam a saudade, quando esta surge cheia de fome... se não se vive, a árvore não terá frutos para se deliciar... nem mesmo a árvore existirá.

A vida está passando, nós também. Será que estamos no mesmo ritmo dessa dança, ou perdemos o passo?... será que estamos ouvindo a música tocar?... toda sua vivacidade pulsar?... sinta a frequência nesse átimo... e torne a dançar!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 06/01/2024
Código do texto: T7970176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.