BONDADE DE DEUS

BONDADE DE DEUS

Isaías 63.7

Introdução:

Falaremos hoje sobre a bondade de Deus, afinal o quanto temos visto e provado da bondade de Deus em minha vida? E por que isso é tão importante na minha vida?

Sim, provar e Ver a bondade do Senhor na criação, na vida do próximo, e em minha própria vida me faz andar no Espírito Santo, e me conduz a cumprir o propósito de Deus em minha vida.

Pois, quando não enxergo e não provo da bondade do Senhor, tenho a tendência de andar na carne, nas minhas próprias forças. Tenho a tendência a confiar no meu braço, no meu trabalho, na ciência, na tecnologia, na sabedoria humana. Enfim, quando não vejo a bondade de Deus no meu cotidiano, eu procuro respostas em lugares errados e insuficientes.

O tema bondade de Deus é bem vasto, e encontramos diversos versículos na Bíblia que nos ensinam sobre o assunto, mas hoje, o nosso estudo será baseado no Texto do profeta Isaías.

ISAÍAS 63.7: “Falarei da bondade do Senhor, dos Seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ELE fez a nação de Israel, conforme a Sua compaixão e a grandeza da Sua bondade”.

Falar da bondade do Senhor:

• Confessar com a boca e crer no coração (Rm. 10.9);

• Com a boca confessamos para a salvação (Rm. 10.10);

• A boca fala o que tem dentro do coração (Mt. 12.34);

E traz impactos na minha vida:

• Impacta os meus pensamentos (Fp 4.8);

• Impacta as minhas atitudes (Rm 12.2)

• Impacta o meu relacionamento com Deus (1Ts. 5.16-18);

• Impacta o meu relacionamento com o próximo (Mt. 22.37-39);

A bondade de Deus no Livro de Salmos: É impressionante a quantidade de vezes que o termo bondade de Deus é utilizado no Livro, mesmo diante das dificuldades que o salmista estava enfrentando eles faziam questão de sempre declarar a bondade de Deus.

Salmo 34.8: “Provem e vejam que o Senhor é bom”.

Ver a bondade:

• É um ato de crer muitas vezes naquilo que ainda não existe (Hb. 11.1);

• Ver nos gloriosos feitos do Senhor (natureza) (Sl. 19.1);

• Por tudo o que o Senhor fez por nós (1Ts. 5.18);

• Nos faz vencer a murmuração (Is. 63.7: “Sim, de quanto bem Ele fez por nós”.);

Provar a bondade:

• Sua compaixão (Lm. 3.22-23);

• Grandeza de Sua bondade (Sl. 116.12-14);

CONCLUSÃO:

Provar e ver a bondade de Deus me faz uma pessoa melhor, mais parecida com Jesus, me faz crer no impossível, me faz ser mais ousado, me faz seguro para correr riscos. Me faz ser frutífero em tudo o que faço, e cumprir o propósito de Deus na minha vida.

Quanto mais me esvazio de mim mesmo, mais enxergo e prova a bondade de Deus na minha vida. E quanto mais enxergo e provo desta bondade, produzo um aroma suave que atraí outras pessoas a provarem e ver que o Senhor é bom, e mais bênçãos experimento em minha vida.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 08/01/2024
Código do texto: T7972168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.